Breve nota sobre uma espécie rara de mangue

Trata-se de uma espécie exclusiva de manguezal. Sua distribuição limita-se à América Central atlântica e pacífica, sendo uma espécie rara e ameaçada de extinção.

Manguezais da Região dos Lagos: uma atualização

De todos os ecossistemas vegetais nativos, o manguezal é um dos poucos que não depende da flora continental, conheça mais neste artigo.

A fauna nativa de São Francisco de Itabapoana

as matas estacionais, a vegetação nativa de restinga e os manguezais existentes no território que hoje corresponde ao município de São Francisco de Itabapoana abrigaram, antes da chegada dos europeus, uma rica diversidade faunística.

Sustentabilidade socioambiental na Região dos Lagos e suas consequências para os rios e mangues de Búzios

Confira neste artigo: Sustentabilidade socioambiental na Região dos Lagos e suas consequências para os rios e mangues de Búzios

Vegetação nativa de São Francisco de Itabapoana: restingas e manguezais

Vegetação nativa de São Francisco de Itabapoana: restingas e manguezais, confira nestes novo artigo de Arthur Soffiati.

Vegetação nativa de são Francisco de Itabapoana

Uma vegetação rica e com muitas denominações, o desenho do rio Paraíba desde a nascente na serra em São Paulo nos remete a um volume de informações sobre a vegetação dos dois estados. Mais uma vez o historiador Arthur Soffiati nos brinda com um artigo que explica bem essa riqueza. Boa leitura!

Foz do rio Itabapoana

Rios e lagoas de São Francisco de Itabapoana

O historiador Arthur Soffiati nos presenteia com mais um rico artigo sobre os Rios e lagoas de São Francisco de Itabapoana.

As bases geológicas de São Francisco de Itabapoana

Em mais um artigo que mescla meio ambiente e história, Arthur Soffiati apresenta as bases geológicas de São Francisco de Itabapoana. Confira!