SFI terá Semana Municipal do Meio Ambiente a partir de segunda-feira

Foco é conscientizar cada vez mais a população do que precisa ser feito para preservar a natureza

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia cinco de junho. Para marcar a data, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), o Norte Fluminense, promoverá a Semana Municipal do Meio Ambiente entre segunda (6) e sexta-feira (10).

As atividades são organizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e acontecerão na área central e nas localidades de Guaxindiba, Gargaú e Barra do Itabapaoana.

“Nosso foco é conscientizar cada vez mais a população do que precisa ser feito para preservar nosso meio ambiente. Sem fauna e flora equilibrados, não há nada”, destacou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

O subsecretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Mendes, informou que, entre as ações programadas estão plantio de mudas nativas, palestras em escolas da rede municipal e particular, divulgação do projeto “Óleo Legal” e limpeza das margens do rio Itabapoana.

As iniciativas contarão com a participação de agentes da Guarda Ambiental (GAM) e de guarda-parques da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba. Eles irão abordar o trabalho de resgate animal e fiscalização.

Uma resposta para “SFI terá Semana Municipal do Meio Ambiente a partir de segunda-feira”

  1. Parabenizo a todos os envolvidos nesse evento pela grandiosidade da proposta: a preservação do meio ambiente.
    Avaliando a programação, tenho certeza que será um grande sucesso!
    Barra do Itabapoana, Guaxindiba, Gargau fizeram parte da minha vida.
    Minha mãe, Anália Figueiredo, nasceu em Barra do Itabapoana.
    Parabéns! !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS