Rio das Ostras realiza mutirão de limpeza na Lagoa de Iriry

Ação acontece neste sábado (30) a partir das 8h e conta com a participação de voluntários

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Iriry, em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea fluminense, passará neste sábado (30) por um mutirão especial de limpeza.

A ação faz parte das atividades de comemoração dos 30 anos do município e será coordenada pela secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

A limpeza da APA será realizada das 8h às 13h e contará com apoio de voluntários de ONG’s, universidades e servidores municipais. Na ocasião, além da coleta do lixo descartado de maneira incorreta, será realizado um trabalho de Educação Ambiental, sensibilizando a população sobre o perigo e a ameaça que o lixo no mar, rios e lagoas, causando prejuízos ambientais, econômicos e sociais.

A Área de Proteção Ambiental da Lagoa de Iriry foi escolhida para realização do evento por ser a primeira Unidade de Conservação criada no Município de Rio das Ostras, que em 27 de julho de 2022 completará 22 anos.

ANÚNCIO

Proteção – A APA da Lagoa de Iriry é uma das Unidades de Conservação (UCs) de Rio das Ostras.

As Unidades de Conservação (UCs) são espaços com natureza e paisagem de fundamental importância para a população dos municípios, formalmente definidos pelo governo como áreas protegidas. Podem ser de diversos tipos e tamanhos.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS