Aluna egressa do IFF Bom Jesus é nomeada embaixadora da Brazil Conference

Isabela Narde participou do evento em Boston, nos Estados Unidos, onde falou sobre projeto de recuperação do Rio Itabapoana

Foi no Ensino Médio, durante o Curso Técnico Integrado em Meio Ambiente do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana que a estudante Isabela Narde se interessou pelo programa de Embaixadores da Brazil Conference.

Neste ano, além de se tornar embaixadora, ela participou da oitava edição do evento, realizada neste mês de abril, em Boston. Lá, ela pôde compartilhar suas experiências à frente do projeto Reflorestamento e Ecodesenvolvimento da Bacia Hidrográfica do rio Itabapoana (REDI), que atua diretamente na preservação da região entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A Brazil Conference é realizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes do Brasil, que se reúnem para discutir temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade. O objetivo de Isabela ao se interessar pela iniciativa foi ter a oportunidade de entrar em contato com grandes representantes da Ciência, da Política e da área Ambiental. Mais do que isso, ela conquistou a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido pela REDI e ainda receber elogios pela atuação. “Para que nossas iniciativas se tornem realidade, se expandam, a gente precisa de iniciativa, disciplina, organização, mas também de pessoas. Conseguir dialogar com pessoas que têm grande capacidade de impulsionar nossos projetos, divulgar essas ideias e talvez até mesmo financiar algumas propostas que a REDI tem é um potencial enorme para ampliar o impacto positivo do projeto e a nossa capacidade de recuperar, reflorestar e proteger o Itabapoana”, explica a graduanda de Biologia.

 

ANÚNCIO

A experiência também será valiosa para sua carreira de bióloga e para outras carreiras que ela deseja construir, como a de comunicadora. O contato com estudantes de Harvard despertou em Isabela novos sonhos de quem sabe, buscar capacitação no exterior após a graduação. Além disso, os embaixadores da Brazil Conference participam de diversos cursos sobre comunicação, carreira, liderança, entre outros.

Também continuam integrando a rede de embaixadores, o que possibilita a troca de informação com profissionais de diversas áreas e regiões do Brasil para a construção de networking e troca de ideias.

Entre as personalidades que participaram do evento estão o professor Carlos Nobre, cientista brasileiro com destaque em pesquisas sobre aquecimento global; o ex-governador Ciro Gomes; a empresária e jornalista Luana Génot; a escritora Djamila Ribeiro, entre outros.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS