Projeto de educação ambiental é desenvolvido com crianças nas escolas de Vitória

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Gotetti Coutinho Cosme estão participando do projeto “Ecossistemas de Vitória”, desenvolvido por meio de uma parceria entre o Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Praia e da Pedra da Cebola, equipamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), e a Secretaria Municipal de Educação (Seme).

As ações, iniciadas no mês de abril, serão desenvolvidas de forma continuada e processual durante os meses de maio e junho, Caso haja necessidade, podem ser prorrogadas até o segundo semestre deste ano.

O projeto “Ecossistemas de Vitória” é voltado para crianças de 2 a 6 anos e tem como objetivo que elas conheçam os manguezais, saibam como identifica-los e reconheçam a importância do ecossistema para a sobrevivência e reprodução de várias espécies de animais.

A equipe do CEA desenvolveu atividades sobre o tema em conjunto com os professores dos turnos matutino e vespertino, que englobam visitas aos Parques Urbanos de Vitória, propiciando aos participantes experiências com os ambientes naturais e de brincadeiras, que facilitem a compreensão e incentivam a curiosidade dos estudantes.

Além disso, durante a programação do projeto as crianças vão participar de uma roda de conversas com apresentações do Caranguejo-Uçá macho e fêmea para conhecer alguns dos animais que vivem no manguezal, os animais que vão ao mangue para se alimentar e os que o utilizam para se reproduzir.

ANÚNCIO
ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS