Prefeitura de Dores do Rio Preto lança Guia Turístico Digital

“O turista vai acessar os principais atrativos do município e além disso, ter a facilidade de escolher pousadas, restaurantes e cafeterias”

Tudo muito fácil e na palma da mão, esse foi o objetivo da Prefeitura de Dores do Rio Preto, no Caparaó Capixaba, quando resolveu lançar o Guia Turístico Digital. O produto, que já está nas principais plataformas digitais do município, reúne um histórico com atrativos turísticos do lugar, mas também lista 44 empreendimentos do município. São pousadas, hotéis, bares, restaurantes e cafeterias. O turista consegue programar melhor o passeio, o roteiro da viagem e fazer a reserva antecipada.

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Josiane Guedes Gomes, o projeto veio suprir uma necessidade do visitante, o guia impresso já existe há muito tempo, mas acabou ficando ultrapassado com a chegada de tantas redes digitais. “Queremos fazer tudo para facilitar o turista. No momento que assumi a secretaria, muitas pessoas começaram a pedir informações turísticas e essa demanda aumentou, principalmente durante a pandemia da Covid 19. Queremos dar visibilidade aos empreendimentos de uma forma organizada e segura”, comenta a secretária.

Dores do Rio Preto vem crescendo muito ao longo das últimas décadas quando se diz respeito ao turismo, a portaria do Parque Nacional do Caparaó, no distrito de Pedra Menina, ajudou muito a alavancar a estrutura do setor. Só que outros atrativos vêm surgindo com o passar do tempo, com a dedicação do produtor de café da região, que tem grãos selecionados entre os melhores do Brasil, empreendimentos como cafeterias também passaram a agradar os visitantes.

“É uma forma que a administração tem de ajudar a impulsionar esses empreendimentos do município, hoje devido aos decretos da pandemia Dores do Rio Preto está em risco moderado, 50% da ocupação está acontecendo nos estabelecimentos que também adotaram todas as medidas de higienização para evitar a doença. Inclusive, o Parque Nacional do Caparaó já está aberto para visitação”, lembra Josiane.

Atrativos de Dores

A visita ao Pico da Bandeira sempre foi o passeio mais disputado, mas pontos como cachoeiras, restaurantes com gastronomia diferenciada e cafeterias, começam a disputar esse espaço. Aos amantes do pedal o município tem dois circuitos de Cicloturismo, um com cerca de 20 km para os iniciantes e o segundo, com 49 km com algum grau de dificuldade, de olho nas pessoas que tem mais experiência. A proposta agora é detalhar ainda mais os atrativos do município.

“Queremos organizar essas duas rotas, descrever os atrativos, sinalizar tanto no local como também, criar os trajetos virtuais para o visitante entender o percurso e descobrir toda região. Acredito que esse é o caminho para impulsionarmos ainda mais a região”, finaliza a secretária.

Baixe o Guia Turístico clicando AQUI

Siga o Instagram: https://www.instagram.com/culturaesporteturismo.drp/

 

Fotos: Andresa Alcoforado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.