Parque com segundo pico mais alto do ES terá melhor acesso

Obras acontecem em estrada que leva a um dos principais atrativos turísticos do município de Castelo

Fotos: Divulgação/Governo ES
Fotos: Divulgação/Governo ES
Fotos: Divulgação/Governo ES

Detentor do segundo pico mais alto do Espírito Santo, o Parque Estadual Forno Grande, em Castelo, no sul do estado, terá o seu acesso melhorado para impulsionar o turismo da região.

Dentro do o programa Caminhos do Turismo, desenvolvido pela Secretaria de Estadual Turismo (Setur), as obras de revestimento e pavimentação vão acontecer nos 13,6 quilômetros do trecho da estrada que liga o Parque Estadual Forno Grande à Rodovia ES-164.

A expectativa é que a intervenção beneficie não só os visitantes do Parque, que abriga o Pico do Forno Grande, como também os empreendimentos localizados no entorno, como cervejarias, produtores de morango, plantas ornamentais, cafeterias, entre outros, fortalecendo e estimulando ainda mais o turismo na região.

“A região beneficiada tem se dedicado a buscar qualificação e organização local para melhor atender os turistas e visitantes, além da melhoria no acesso, que fortalecerá ainda mais este trabalho”, pontuou o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha, que esteve Castelo no fim do mês passado em solenidade que marcou o início da obra.

Ele salientou ainda que a região também é muito procurada para atividades esportivas como o ciclismo. “Essa estrutura é muito esperada por todos os moradores e visitantes da região. Será importantíssima para o turismo e para a geração de emprego e renda”, destacou João Paulo Nali, prefeito de Castelo.

ANÚNCIO

Pico do Forno Grande

O Pico do Forno Grande tem 1.039 metros de altitude e pode ser acessado por meio de uma trilha dentro da área do parque. Saiba mais sobre o Parque acessando o site do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) https://iema.es.gov.br/PEFG.

Nesta sexta-feira (1º), será assinada a Ordem de Serviço do trecho de 6,8 quilômetros do trecho da estrada Cafundó, Alto Lage, no município de Itaguaçu. O evento vai acontecer às 10 horas, no pátio de estocagem de Revsol, na estrada que será beneficiada.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS