Pesquisar

Iema participa de workshop sobre qualidade do ar no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Para buscar melhorias e trocar experiências no monitoramento da qualidade do ar, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), participou, na terça-feira (29) e nessa quarta-feira (30), do Workshop de Monitoramento Ambiental, realizado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro. Além da qualidade do ar, o evento também debateu ruído e vibração ambiental.

O Iema foi representado pelo gerente de Controle e Licenciamento Geral, Takahiko Hashimoto Junior, e pelo coordenador de Qualidade do Ar e Áreas Contaminadas, Vinícius Rocha. “Foi uma ótima oportunidade para fazer contato com a equipe técnica do Inea, responsável pela qualidade do ar no Estado do Rio de Janeiro, e de trocar experiências sobre a gestão da qualidade do ar”, destacou Takahiko Hashimoto Junior.

A programação do evento contou com temas como perspectiva da legislação europeia da qualidade do ar e tipos de equipamentos e aplicações utilizadas em países europeus; uso de micro sensores no monitoramento de odor e a importância e o monitoramento do material particulado e de gases poluentes.

“Foi possível aprendermos sobre novas tecnologias e equipamentos que estão em teste em outros países, com resultados promissores”, ressaltou gerente de Controle e Licenciamento Geral. “Isso nos inspira a avaliar a possibilidade de trazer algumas dessas tecnologias para o Espírito Santo”, completou.

O Iema vem buscando alternativas para melhorar o monitoramento, fiscalização e o acompanhamento da qualidade do ar, tanto por meio da modernização da Rede de Monitoramento Automático de Qualidade do Ar, com a realização de obras de readequação das estruturas físicas das estações e substituição de equipamentos obsoletos por mais modernos, quanto na avaliação de novas tecnologias de monitoramento e qualificação e aprimoramento da formação técnica.

Fonte: Assessoria IEMA
Siga o Rota
Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *