Guaçuí tem 20 curtas ambientais concorrendo à seleção para circuito nacional

Vídeos dos anos de 2019, 2021 e 2022 foram encaminhados para o Ministério do Meio Ambiente

O município de Guaçuí, no Caparaó Capixaba, tem 20 curtas-metragens dos anos 2019, 2021 e 2022 concorrendo à 11ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CVT), do Ministério do Meio Ambiente.

O CTV promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo ambiental para serem exibidos em todo território nacional.

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, por meio da produção audiovisual independente, bem como atender à demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.

ANÚNCIO

O evento tem como objetivo estimular e promover ações de educação ambiental por meio da utilização de materiais pedagógicos audiovisuais.

Os vídeos selecionados irão compor a 11ª Mostra CTV e serão disponibilizados para instituições de todo o Brasil que se cadastrarem como espaços exibidores. O cadastramento dos espaços exibidores será realizado por meio de uma chamada pública específica do Ministério do Meio Ambiente.

Guaçuí, em edições anteriores, já teve 17 curtas-metragens que foram selecionados e consequentemente exibidos em várias cidades do Brasil e até alguns países da América do Sul.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Roberto Martins, a expectativa de seleção de alguns curtas é muito grande. “Enviamos um total de vinte curtas-metragens abordando os temas: coleta seletiva, queimadas e desmatamento. A nossa expectativa é altamente positiva, onde mesmo diante de uma disputa nacional, venhamos a alcançar o nosso objetivo que é ver Guaçuí projetada positivamente a nível nacional”, destacou.

O resultado da seleção dos vídeos será divulgado, até o final de novembro, no site do Ministério do Meio Ambiente, onde os responsáveis pela inscrição serão informados oficialmente.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS