Foto slogan da Caminhada Ambiental

Caminhada Ambiental com estudantes do IFF de Guarus

Compartilhe:

O evento vai acontecer no próximo sábado, 3 de junho, e vai percorrer pontos do rio Paraíba do Sul

O dia 05 de junho é uma data icônica para os amantes da natureza e aos críticos ao nosso modelo de desenvolvimento, atualmente marcado pelo consumo excessivo de recursos naturais, poluição exagerada e ameaças a biodiversidade. Trata-se do dia Internacional do Meio Ambiente, uma data comemorativa que tem como finalidade chamar a atenção de toda a sociedade para os impactos causados pelo homem no planeta. A nossa Pegada Ecológica!

O Projeto Capivara e o IFFluminense campus Campos-Guarus , vai promover a “Caminhada Ambiental”, prevista para o dia 03, no sábado. O Projeto Capivara quer se juntar a comunidade e aos estudantes do IFFluminense para debater as questões ambientais, com foco na bacia hidrográfica do baixo Paraíba do Sul: sua importância e as ameaças.

O ponto de partida será o campus Campos-Guarus, localizado na Av. Souza Mota, 350, onde a concentração se inicia a partir das 7h, com previsão de saída às 7h45. O trajeto será feito pela BR 101 e cruzará a ponte General Dutra em direção ao Cais da Coroa, localizado em frente ao hospital Ferreira Machado e a empresa Águas do Paraíba, às margens do rio Paraíba do Sul. O retorno está previsto para às 11h, com previsão de chegada no campus às 11h30.

Ao longo do trajeto de ida e volta temas específicos serão debatidos, como arborização urbana e biodiversidade, além de um momento de pausa para contemplação do majestoso Paraíba do Sul e sua brisa constante. A temática ambiental será debatida na teoria e na prática! No Cais da Coroa Grande, será feita a coleta do lixo disposto irregurlarmente no local, o qual será separado e quantificado. Aspectos sobre a pesca e a poluição do rio serão debatidos também no Cais.

Os organizadores estão convidando a todos para participar da caminhada ambiental. “Junte-se a comunidade acadêmica do IFFluminense do campus Campos-Guarus e ao Projeto Capivara e participe da conscientização socioambiental. Vamos juntos abraçar o Paraíba do Sul!”, divulgou nas redes sociais os organizadores.
Fonte: Organizadores do Evento

Siga o Rota
Leia também:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *