XII Confict e V Conpg serão realizados de 13 a 16 de outubro

O XII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (Confict) e o V Congresso Fluminense de Pós-Graduação (Conpg), que reúnem as pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF), serão realizados de 13 a 16 de outubro de 2020.

Com o tema Ciência para o Desenvolvimento Sustentável, o maior evento científico do interior do estado do Rio de Janeiro acontecerá de forma online, adaptado aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. A programação, aberta ao público, será transmitida pelo Facebook da Uenf, e por meio de webconferências, no Google Meet.

Programação – a abertura do evento acontece na próxima terça-feira, 13, às 9h, com a participação dos reitores Raul Palacio, da Uenf, Jefferson Manhães de Azevedo, do IFF, e Antonio Cláudio Nóbrega, da UFF.

A conferência de abertura, intitulada “As emergências climáticas, de saúde e de biodiversidade: como sairemos delas?”, será realizada às 16h, pelo professor Paulo Eduardo Artaxo Netto, do Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). O palestrante é doutor em Física Atmosférica (USP) e já trabalhou na NASA e nas Universidades de Antuérpia (Bélgica), Lund (Suécia) e Harvard (Estados Unidos).

Pesquisas – no total, serão apresentados 1.304 trabalhos em 51 eixos temáticos, sendo 288 do IFFluminense, que aprovou 140 trabalhos de estudantes para o Confict e 148 para o Conpg. As apresentações orais, abertas ao público interessado, ocorrerão em salas de webconferência, no Google Meet. Os links serão disponibilizados no site do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.