As unidades de conservação (UCs) estaduais estão autorizadas a receber o público visitante seguindo as etiquetas sanitárias contra o novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com a portaria Nº 142-R, publicada no dia 18 de agosto, o Governo do Estado do Espírito Santo autorizou a reabertura das unidades de conservação seguindo a classificação do Mapa de Gestão de Risco.
O Iema precisou readequar infraestruturas de funcionamento nas UCs para atender os protocolos exigidos pelo Governo do Estado e, sendo assim, há placas informativas nas UCs quanto às novas regras da portaria publicada e também de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).
Uma ressalva é que todas as UCs ficarão com o Centro de Visitantes fechados para evitar aglomerações e os visitantes deverão usar máscaras, levar o próprio recipiente para beber água, além do álcool gel 70% para realizar a higienização das mãos com frequência. Pessoas que fazem parte do Grupo de Risco para a Covid-19 devem evitar a visitação às UCs ou acessar em horários de menor lotação, de acordo com a portaria do Governo do Estado.
Uma resposta para “Veja como fica a reabertura em cada unidade de conservação gerenciada pelo Iema”