Um dia no Parque 2020

Em 2020, por causa da pandemia, o Um Dia No Parque está sendo um pouco diferente. Além de atividades presenciais em mais de 130 Unidades de Conservação em todo o país (sempre dentro dos critérios de segurança sanitária estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde), o UDNP teve uma programação online incrível.

Um dia no Parque 2020

E amanhã, 18 de outubro, o Proteja Talks traz às 15h, duas atividades simultâneas: “Natureza, Infância e Saúde” e “Voluntariado, uma estratégia de conservação da natureza e aproximação com a sociedade”. Já às 16h30, começa o “Projeto Pé no Parque”!

Já a partir das 19h, acontecerá o festival Um Dia No Parque, que vai levar a natureza para dentro da sua casa, unindo arte e natureza.

Neste dia, irão renuir, tanto no canal do YouTube como na página da Coalizão Pró UCs, que promove o UDNP, no Facebook especialistas que vão falar sobre iniciativas inspiradoras pela conservação da biodiversidade em todo o Brasil em todos os biomas (Caatinga, Amazônia, Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Pampa e Marinho Costeiro), além de temas transversais, como engajamento, comunicação, mobilização, educação, voluntariado, a importância do Cerrado, a resiliência do Pantanal, a beleza e importância econômica da Amazônia, a Mata Atlântica como um dos destinos mais incríveis do mundo (de acordo com artigo do jornal The New York Times), os recifes de corais, as onças, a ararinha-azul, e ainda mais assuntos inspiradores e inovadores.

Entre os convidados e convidadas estão Yara Barros, do Projeto Onças do Iguaçu; Ricardo Borges, Grande Reserva Mata Atlântica; Fernando Tatagiba, ex-chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros; Rogério de Paula, ICMBio/ Pesquisador e Coordenador do PAN de Canídeos – CENAP/ICMBio; Ailton Lara, Jaguar Camp; Sérgio Espada, Projeto Parques Nacionais, Suzana Pádua, IPE – Instituto de Pesquisas Ecológicas, Diego Monsores. Trilha Transcarioca; Franciane Santos, Programa de Voluntariado; Luciano Cardoso, RELLAC e Instituto Mamirauá; Guto Carvalho, AVISTAR, Vanessa Kanaan, Instituto Espaço Silvestre e CETAS-SC; Paulina Chamorro, jornalista e cofundadora da Liga das Mulheres pelo Oceano; Beatrice Padovani, Projeto Recife de Coral; Weber Girão, Aquasis; Cristian Dimitrius, fotógrafo; Dione Torquato, Conselho Nacional das Populações Extrativistas; Rodrigo Levikovicz , Fundação Florestal de São Paulo; Pedro Passos, Instituto Semeia.

O festival Um Dia No Parque 2020 não traz apenas conservacionistas. Está repleto de gente talentosa que você com certeza conhece!

Como Evandro Mesquita (Cantor, compositor e ator), Sérgio Britto (Titãs), João Suplicy (Cantor e compositor), Gabriel Sater (Cantor), Márcio de Camillo (Cantor e compositor), Del Feliz (Cantor e compositor) e Raíssa Fayet (Cantora e compositora), que irão alegrar e dar mais musicalidade ao festival!

 

Acompanhe as redes sociais do evento:

Facebook / Instagram / You Tube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.