Sustentabilidade na agricultura será levada pelo Ifes à TecnoAgro 2022

Evento gratuito tem a parceria do Instituto e acontece em 9 e 10 de junho

As motivações para ser sustentável e como isso acontece na área da agricultura farão parte das abordagens de uma das quatro palestras que o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) levará à TecnoAgro 2022.

O evento gratuito realizado pela Rede Gazeta é voltado à divulgação de tecnologia e promoção da inovação e capacitação no agronegócio capixaba. Este ano, a programação será realizada em Linhares, nos dias 9 e 10 de junho, a partir das 8 horas, no Conceição Hall.

O viés ambiental também estará presente por meio de palestras, workshops e painéis. Com a palestra Sustentabilidade na agricultura, o professor e pesquisador lotado no campus do Ifes de Alegre, Sávio da Silva Berilli, vai mostrar que “para atingir a sustentabilidade é preciso estar antenado a oportunidades não convencionais, em busca de novas alternativas, e como a pesquisa pode ajudar os produtores nesse desafio, que é uma necessidade do mundo de hoje”.

O professor Sávio da Silva Berilli possui graduação em Agronomia (2003), mestrado (2006) e doutorado (2010) em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Em Alegre, ministra aulas de “Uso de Resíduos na Agricultura” e “Ecofisiologia na Agroecologia”, e atua também como professor/orientador no Mestrado Profissional em Agroecologia.

Em 2021, foi o primeiro pesquisador produtividade tecnológica do CNPq (DT), nível 1 de toda rede dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Brasil.

Pelo Ifes, os palestrantes na Tecnoagro 2022 serão: Fidelis Zanetti de Castro, que abordará a “Qualidade produtiva da pimenta rosa usando Inteligência Computacional”; Wanderson Romão, com “O uso de tecnologia analítica 100 % capixaba no Agronegócio”; e Antonio Fernando de Souza, que falará sobre a “Seca de ramos do cafeeiro conilon: fatores associados e estratégias integradas de manejo”.

No total, durante todo o evento, serão cerca de 50 palestras, workshops, painéis, feira de negócios, salas de capacitação, exposição de estandes para patrocinadores, feiras culturais e atrações musicais.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 8 de junho. Vale lembrar que as palestras e painéis do Palco principal e auditórios contam com limite de capacidade, portanto as inscrições serão confirmadas por ordem de chegada.

Acesse a página do TecnoAgro 2022 para mais informações e inscrições no evento:
https://wlconnections.com.br/clientes/tecnoagro/

ANÚNCIO

Serviço - TecnoAgro 2022

• Dias: 09/06 – quinta-feira e 10/06 – sexta-feira
• Hora: 8h às 22h
• 20 às 22h – encerramento com shows
• Local: Conceição Hall, em Linhares (ES)

*Com informações da Ascom/Ifes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS