Pesquisar
Foto dos participantes do projeto Horta Escolar Agrosustentável

Projeto Horta Escolar Agroecológica lançado em SJB

Compartilhe:

O projeto Horta Escolar Agroecológica foi lançado nas escolas estaduais municipalizadas Manoel Ducas de Brito, em Caetá, e Luiz Gomes da Silva Neto, em Enjeitado, na terça-feira, 1°. Desenvolvida por meio de parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Educação, Agricultura e Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a iniciativa conta com a participação de alunos e monitores do curso de extensão em Agroecologia da Uenf e de Geografia do IFF, professores e colaboradores visando a criação de hortas agroecológicas em 14 escolas municipais de São João da Barra.

Segundo a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo, o projeto proporciona aos estudantes dessas escolas a oportunidade de aprender na prática sobre a importância da agricultura sustentável, podendo plantar, cuidar e colher seus próprios alimentos.

“A expectativa é que essa troca de experiências seja enriquecedora e contribua para o sucesso do projeto. Nosso objetivo é incentivar a consciência ambiental, formando cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de construir um futuro mais harmonioso e sustentável”, explicou.

O subsecretário de Educação, Cláudio Andrade, que acompanhou a equipe, destacou a importância do projeto. “A proposta nos remete ao essencial, inerente ao processo de plantio, cuidado e colheita. Somos provocados a repensar nossa forma de ser no e com o mundo”, pontuou.

Também participaram do lançamento do projeto o subsecretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Ramos, a nutricionista da Secretaria de Educação Jacqueline de Andrade, a agrônoma Luana Coimbra, os estudantes de Agronomia Paula Santana e de Geografia Júlio Tuller. Ainda fazem parte do projeto o técnico agroecológico Victor Moreti e a estudante de Agronomia Ana Beatriz Nascimento.

Fonte: Prefeitra de São João da Barra
Siga o Rota
Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *