Fórum Regional de Turismo na próxima quinta-feira na Câmara de Campos

Cinco municípios compõem a Região Costa Doce e estarão representados no evento

Igreja da Lapa. Foto: César Ferreira

O Fórum Regional do Turismo Fluminense – Região Costa Doce – acontece na próxima quinta-feira (28) em Campos, com a participação dos municípios que compõem a região, além de cidades convidadas. O evento será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, onde acontece a abertura às 9h, com apresentações musicais. O evento será encerrado no Jardim do Liceu com o Samba na Praça.

A realização é da Secretaria Estadual de Turismo, TurisRio e, em Campos, a organização está sob responsabilidade da Subsecretaria Municipal de Turismo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Além de Campos, também fazem parte da Região Costa Doce os municípios Cardoso Moreira, São Fidélis, São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana.

“Os cinco municípios que compõem a Região Costa Doce e municípios convidados estarão no evento mostrando todo nosso potencial no ecoturismo, agroturismo, gastronomia, história, esporte e cultura. Grandes nomes do trade turístico compartilharão experiências em mesas temáticas durante o dia. Teremos exposição dos municípios na Praça do Liceu e o encerramento será com o nosso tradicional Samba na Praça”, informa a subsecretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, que também é presidente do Conselho de Turismo da Região Costa Doce (Conturdoce).

ANÚNCIO

O objetivo do Fórum de Turismo da Região Costa Doce é desenvolver o turismo regional de forma integrada. O Fórum Turismo + Perto é um encontro de integração e promoção dos atrativos das potencialidades das 12 regiões turísticas do Estado do Rio. Na programação do fórum, realizado em Campos, estão capacitação, palestras, exposição de artesanato e exibição de produtos regionais, além de atrações culturais.

“Teremos dois eventos simultâneos durante a realização do Fórum, que terá o credenciamento a partir das 8h30 no hall do Palácio Nilo Peçanha, na Câmara de Vereadores, que segue com painéis e rodadas de debates com vários temas que envolvem o turismo. Ao mesmo tempo, teremos na Praça do Liceu diversas atrações, como os eventos culturais, artísticos, gastronômicos (Food Truck) e atividades lúdicas para crianças, incluindo brinquedos como pula-pula”, destacou a subsecretária.

“A realização do Fórum de Turismo da Costa Doce é resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado, com foco no desenvolvimento regional. O Fórum será de suma relevância para nossa cidade e para os municípios da Costa Doce porque temos potencial para o desenvolvimento do Turismo nos mais variados segmentos”, informa Patrícia Cordeiro

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS