Feira Ambiental em Santa Teresa

Um fim de semana dedicado a cultura, meio ambiente e ações que podem estimular mais mudanças no município de Santa Teresa, região Serrana do Espírito Santo. A 1° Feira de Meio Ambiente e Ecoturismo de Santa Teresa acontece no dia 6 de novembro, das 10h ás 22h, na Praça da Cultura que fica bem ao lado da rodoviária.

Feira Ambiental em Santa Teresa

Na programação várias apresentações nos estandes vão acontecer, entre elas estão: “A água desce rio é boa?” de Juliana França, “Em busca de anfíbios de bromélia” de Cássio Zocca; “Os beija-flores e as plantas”, de Flávia Chaves e Liana Capucho; “Eu conheço os répteis daqui” de André Felipe; “Eu vi um macaco no mato!” de Andresa Guimarães e para finalizar, “A natureza na música”, de Amélia Tule.

O público também vai poder trocar experiências com profissionais que atuam na sustentabilidade, educação ambiental e turismo em várias regiões. Marca presença no evento profissionais como Sebastião Francisco Alves, Biólogo e Agricultor; Andresa Alcoforado, Jornalista e Gestora Ambiental; o Educador Socioambientalista, João Paulo Angeli e também a Engenheira Agrícola e Professora do Ifes de Santa Teresa, Paola Lo Monaco. Para encerar a programação tem show com a Banda KM27, ás 20h30.

Recanto verde

É bom lembrar que o município de Santa Teresa é também chamado “Beija-flor do Espírito Santo”, graças à abundância destas aves na região e, principalmente, por ser a terra onde nasceu e viveu o cientista Augusto Ruschi — pioneiro nas pesquisas com beija-flores e fundador do Museu de Biologia Professor Mello Leitão. O município possui uma das mais exuberantes biodiversidades do mundo, e está cercado pelas montanhas da região serrana do Espírito Santo, com cerca de 40% de seu território composto de Mata Atlântica. Santa Teresa é um lugar super procurado por capixabas e também visitantes de outros estados.

Fique por dentro das novidades do município pelo site: https://www.santateresa.es.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.