Exposul Rural terá feira de adoção de cães e coleta seletiva em Cachoeiro

Animais resgatados de situação de abandono estarão disponíveis para um novo lar

Ações com foco no meio ambiente também estarão presentes na programação da Exposul Rural 2022, feira agro que começou nesta quinta-feira (4) e vai até domingo (7), no Parque de Exposição de Cachoeiro de Itapemirim.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) coordenará uma feira de adoção de cães, coleta seletiva e atividades de educação ambiental.

Resgatados de situações de maus-tratos e abandono, os animais disponíveis para adoção estão sob os cuidados da equipe da Semma, à espera de um novo lar. Quem tiver interesse em adotar poderá conhecê-los das 15h às 21h, quinta e sexta; das 10h às 21h no sábado; e das 9h às 13h no domingo.

Para efetuar a adoção, a pessoa precisa ser maior de idade e apresentar um comprovante de residência, carteira de identidade e CPF, documentos necessários para o registro do termo de responsabilidade pelo bichinho.

ANÚNCIO

Coleta de recicláveis
Para o recolhimento de materiais recicláveis, a Semma vai manter diversos pontos de coleta em áreas do evento. Serão recolhidos papel, plástico e alumínio. Tudo será encaminhado para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cachoeiro (Ascomirim), para tratamento e reciclagem.


Educação ambiental
As crianças que visitarem o evento poderão participar da Eco Trilha, um jogo interativo em que os pequenos aprendem brincando sobre a importância da preservação ambiental.

A equipe da Semma ainda estará mobilizada para ouvir sugestões dos visitantes da Exposul para a elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental. Os participantes poderão levar sementes de plantas nativas em troca de ideias para preservação e conservação dos recursos naturais de Cachoeiro.

“É muito importante aproveitar um evento de grande porte, como é a Exposul Rural, para darmos visibilidade às ações do poder público municipal em favor do meio ambiente e incentivar o maior envolvimento das pessoas com as práticas de proteção ambiental”, afirma a secretária de Meio Ambiente de Cachoeiro, Luana Fonseca.

A Exposul Rural é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com o Sindicato Rural do município, com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo. Confira a programação completa em www.cachoeiro.es.gov.br

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS