Eclipse total da lua marcará o fim da noite de domingo e madrugada de segunda

Em Campos e mais cinco municípios, haverá observação com telescópios

Entre a noite do próximo domingo (15) e a madrugada de segunda (16) será possível observar um dos mais belos fenômenos astronômicos, o eclipse total da lua, também conhecido como Lua de Sangue.

A equipe do Clube de Astronomia Louis Cruls com apoio de diversos parceiros está organizando observações do eclipse com auxílio de telescópios nos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, São Fidélis e Santa Maria Madalena.

A coordenação das atividades estará localizada na Praça São Salvador das 23h do dia 15 de maio até as 3h do dia 16 de maio. A lua deve começar a passar pela sombra da terra às 23h28min.

ANÚNCIO

A expectativa é de que o eclipse lunar total seja completamente visível, em todas as fases, em toda a América do Sul. Todo o Brasil está na região de condições astronômicas para a visibilidade completa do evento, mas são as condições meteorológicas que vão, de fato, definir quem no país poderá apreciar o belo espetáculo.

Um outro eclipse lunar total tão grandioso como este só poderá ser observado no Brasil em 14 de março de 2025, quando o país poderá ver quase todas as fases.
“Se você não puder observar conosco, não se preocupe!! O eclipse total da Lua pode ser observado a olho nu”, destacou o professor, físico e diretor do Astronomia Louis Cruls, Marcelo de Oliveira.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS