Diagnóstico do Turismo em Iúna efetiva metas para alavancar oportunidades

A avaliação e Plano de Ação para a Qualificação do Turismo, de 26 páginas, foi apresentado para empresários, moradores e autoridades

A Secretaria de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo de Iúna apresentou o diagnóstico de competitividade do Turismo no município durante evento realizado na Câmara Municipal de Iúna, na última semana.

A avaliação e Plano de Ação para a Qualificação do Turismo, de 26 páginas, foi realizado com a consultoria do Sebrae para efetivar demandas importantes para alavancar o Turismo da região.

A subsecretária de Turismo Tatiane Santos ministrou a apresentação destacando as principais metas para efetivar ações de sucesso potencializando o turismo em Iúna abrangendo a região do Caparaó. O projeto Planejar Turismo, Conectar Pessoas é um Programa de conexão lideranças públicas, empresariais e Instituições de interesse no desenvolvimento da cadeia de valor do setor turístico, visando ao Planejamento e cocriação de projeto municipal de desenvolvimento do turismo que integre ações dos diferentes atores.

Conforme dados do projeto, a construção deste planejamento municipal de turismo, grupo de lideranças do município terá ainda o suporte qualificado para a operacionalização de parte de planejamento.

Entre as metas concluídas e em andamento estão o diagnóstico e análise da situação atual dos municípios envolvidos e o Mapa Estratégico Municipal de Turismo, de cada um dos municípios atendidos já concluídos.

O suporte à criação de projeto para captação de recursos aplicado a cada destino a partir de ação priorizada pelos representantes municipais no programa teve início em março 2022, juntamente com o autodiagnóstico orientado de Iúna foi demandado pelo município ao Sebrae a elaboração de um projeto para qualificação do turismo no município, com ganhos em sua Competitividade como Destino Turístico.

ANÚNCIO


O prefeito de Iúna Romário Batista Vieira falou sobre a importância do projeto.

“Esse diagnóstico só reafirma o nosso trabalho forte e com dedicação para garantir que o nosso turismo cresça ofertando oportunidade para todos. Vamos seguir trabalhando para concretizar mais esse grande trabalho”, disse Romário.

Fonte: Ascom Iúna

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS