“Amigos do Parque” com ações em Jurubatiba”

Alunos visitarão a Lagoa da Garça no Parque Nacional, onde vão participar de trilhas e passeios guiados

A Lagoa das Garças, em Quissamã, localizada no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no Norte Fluminense, vai receber no próximo domingo (26), o evento Amigos do Parque. A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo faz parte da série de eventos em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho, e do Programa Viver Quissamã.

O local vai receber estrutura com área de exposição para receber os alunos das escolas da rede municipal de ensino, IFF e escolas particulares que confirmarem a participação.

O Amigos do Parque vai contar com trilhas e passeios guiados. Os pedalinhos, caiaques, e pranchas de stand up paddle estarão disponíveis para a diversão, com o suporte das equipes da secretaria de Esporte e Juventude.

O objetivo, segundo a Prefeitura, é fazer com que os alunos tenham a possibilidade de desfrutar do turismo de experiência, e da importância de Quissamã contar com 65 % da extensão do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba dentro município.

“Quissamã está se estruturando na promoção do turismo de experiência, que fortalece vocações naturais, culturais e gastronômicas para também receber bem os visitantes. Isso gera emprego e renda para a nossa população, além de colocar o nome da nossa cidade nos principais roteiros turísticos. É importante que os alunos se tornem agentes multiplicadores e embaixadores do turismo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

O evento tem acompanhamento do ICMBio e da direção do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ANÚNCIOS