Pesquisar

Termina a 1° temporada do Rota Verde na TV Record

Compartilhe:

Chegou ao fim a 1° temporada do programa Rota Verde, dentro do Balaço Geral, na Record TV Interior RJ. Foram 30 semanas de muita informação voltada ao meio ambiente a ações do interior do Rio de Janeiro. As reportagens mostraram dados importantes para toda a sociedade, além de contar histórias de pessoas e empresas, que já atuam nessa linha de frente, das formas mais simples até as mais complexas. A próxima temporada deve acontecer em 2024, mas ainda sem data para acontecer.

Todos os episódios estão disponíveis nos canais do Rota Verde nas redes sociais, uma maneira de compartilhar esse conhecimento e atuar na educação ambiental. De acordo com a jornalista e gestora ambiental, Andresa Alcoforado, o objetivo de democratizar esse conhecimento foi alcançando porque além de continuar atuando na internet, o Rota Verde foi para TV aberta e alcançou uma população que não tinha acesso a essas informações.

“Falamos sobre gestão de resíduos, lixo hospitalar, eletrônicos, desmatamento, saneamento, a proteção de nossos rios e lugares que ainda estão preservados no interior. Mostramos ações e pessoas que estão fazendo a diferença no lugar em que vivem, mas precisam que mais gente entre nesse movimento. Precisamos nos responsabilizar pelos nossos resíduos e cuidar, do lugar que moramos”, afirma Andresa.

Outro papel muito importante do Rota Verde que aconteceu durante a temporada, foi compartilhar conhecimento científico das principais instituições de ensino de Campos para toda comunidade. “O Rota chegou a abordar grandes projetos de instituições como o IFF, Uenf e a UFF. Só que também foi até as escolas, com um ciclo de palestras para a divulgação da educação ambiental e também para mostrar aos alunos a importância da mudança de comportamento”, explicou Andresa.

Acompanhe o que rolou na TV:

Siga o Rota
Leia também:

19 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *