Pesquisar
t20-brasil

T20 BRASIL realiza Conferência no Rio e entrega propostas a líderes do G20

Grupo de think tanks vai apresentar sugestões de políticas públicas para temas como combate às desigualdades, transição energética e transformação digital

Compartilhe:

Nos dias 2 e 3 de julho, no Rio, será realizada a Midterm Conference do T20 Brasil, um dos grupos de engajamento do G20. Líderes de 121 think tanks nacionais e internacionais, membros da academia, representantes dos setores público e privado e da sociedade civil irão debater e propor soluções para os grandes desafios globais, incluindo temas como o combate à fome e às desigualdades, a transição energética, a transformação digital e a reforma da governança global.

O encontro fortalece a participação de think tanks e instituições acadêmicas durante a presidência brasileira no G20, ao disseminar o conhecimento produzido pelas seis forças-tarefas do T20 Brasil. As conclusões e recomendações objetivas estão reunidas no “Communiqué”, documento que será entregue aos líderes das trilhas de Sherpas e de Finanças do G20, como contribuição para promover o diálogo e formular políticas públicas.

Será a primeira vez que o Communiqué será entregue antecipadamente, para que possa, de fato, ser analisado e influenciar nas negociações dos líderes e na elaboração da declaração conjunta durante a Cúpula Oficial do G20, em novembro de 2024.

O T20 é um dos 13 Grupos de Engajamento oficiais do G20, que reúne grupos de reflexão internacional e centros de pesquisa de países-membros e de países e organizações convidadas. O objetivo principal do T20 é produzir, debater, consolidar e apresentar recomendações políticas aos líderes do maior fórum de cooperação econômica internacional.

Desde o final de 2023, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) compõem o Comitê Organizador do T20 Brasil.

A Midterm Conference do T20 Brasil é realizada por CEBRI, IPEA, FUNAG, Prefeitura do Rio de Janeiro e BNDES, e patrocinada por CAF, Equinor, Veirano Advogados, AWS, Microsoft, KAS Brasil e Suzano.

Para mais informações, acesse t20brasil.org.

SERVIÇO

EVENTO: “T20 BRASIL MIDTERM CONFERENCE”

Data: 02 e 03 de julho de 2024

Horários:

02/07 – 10h às 18h
03/07 – 10h às 13h

Local: BNDES – Avenida República do Chile, 100 – Rio de Janeiro
Siga o Rota
Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *