Reservatórios de água do Rio com maior nível desde 2012

Nível atual, segundo o SIGA Guandu é de 64,04%. Em 2015, ano da crise hídrica, era de apenas 8%

Os reservatórios de água equivalentes do estado do RJ registram maior nível desde 2012, de acordo com informações disponíveis no SIGA Guandu http://www.sigaguandu.org.br/siga-guandu/salaDeSituacao, aferidas dia 07 de março.

As chuvas neste início de ano contribuíram para a manutenção de água dos reservatórios. Nível atual, segundo o SIGA Guandu é de 64,04%. Em 2015, ano da crise hídrica, era de apenas 8%

ANÚNCIO

Neste ano, segundo o SIGA Guandu, a represa do Funil em Itatiaia está com 71,28% da sua capacidade, recebendo 272 metros cúbicos de água por segundo e liberando 245. Em 2015, ano da crise hídrica, o percentual era de 32,79% (estágio de alerta), recebendo 93 metros cúbicos de água por segundo e liberando 111, ou seja, mais que recebia.

A elevatória de Santa Cecília, em Barra do Piraí, onde as águas do Paraíba são vertidas para a bacia do Guandu, está recebendo 422 metros cúbicos de água por segundo e vertendo 316. Em 2015 recebia 147 e vertia apenas 37.

O projeto SIGA Guandu, plataforma mantida pelo Comitê Guandu, é o Sistema de Informações Geográficas e Geoambientais das Bacias Hidrográficas dos Rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim, tem como objetivo principal auxiliar a tomada de decisão no processo de gestão das Bacias Hidrográficas dos Rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim, através de um conjunto de soluções que subsidiem o monitoramento e acompanhamento dos dados das estações hidrológicas e meteorológicas, facilitem a criação e atualização de dados sobre as Bacias Hidrográficas dos Rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim e, também, possibilite a divulgação de informações sobre a situação qualitativa e quantitativa dos recursos hídricos.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIOS