Pesquisar
GAMBÁ

Quatro gambás são resgatados pelo Grupamento Ambiental em Campos

Compartilhe:

Mais quatro gambás foram resgatados pelo Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM). Os resgates aconteceram nessa segunda-feira (17), em bairros distintos de Campos. Todos os animais estavam em condições normais de saúde e foram soltos em Área de Proteção Ambiental.

Um dos gambás foi encontrado em uma casa no Flamboyant. Já o outro foi achado na Avenida 28 de Março. Os outros dois foram resgatados em uma residência no Parque dos Cristais.

Dados do GAM mostram que os gambás são os animais mais resgatados em Campos e, em segundo lugar, vêm as cobras. Os gambás são os mais comuns devido à sua facilidade de reprodução. As fêmeas de gambás se reproduzem de uma a três vezes por ano, com o período de gestação entre 12 e 13 dias, podendo nascer até 20 filhotes. Por ano, cada gambá fêmea pode ter até 60 filhotes.

O GAM, um dos grupamentos da Guarda Civil Municipal (GCM), resgata animais silvestres em boas condições de saúde e os devolve para o seu habitat natural, contribuindo para a preservação de várias espécies. Os telefones para acionar o GAM são (22) 98175-0758, 153 e (22) 98102-0185.

Fonte: Prefeitura de Campos
Siga o Rota
Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *