Altas temperaturas comprovam que o clima já mudou
O ano 2023 é um dos anos mais quentes já registrados, com ondas de calor no mundo todo. E a pergunta é: Será que os
O ano 2023 é um dos anos mais quentes já registrados, com ondas de calor no mundo todo. E a pergunta é: Será que os
Se as temperaturas globais aumentarem 1 grau Celsius (C) ou mais do que os níveis atuais, todos os anos milhares de milhões de pessoas ficarão expostas a um calor e a uma humidade tão extremos que não conseguirão arrefecer naturalmente, de acordo com uma investigação interdisciplinar. Os resultados indicaram que o aquecimento do planeta além de 1,5 C acima dos níveis pré-industriais será cada vez mais devastador para a saúde humana em todo o planeta.
Uma pesquisa realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGG/Ufes) e finalizada em julho propõe novas classes de clima para o Espírito Santo
Pesquisadores do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (Ibrag) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) finalizaram, no início deste ano, mais uma
Movimento Circular aponta que a higiene digital e o uso inteligente de informações digitalizadas são fundamentais para corporações e usuários de internet
O efeito estufa e as mudanças climáticas globais são fenômenos intimamente relacionados que têm um impacto significativo no clima da Terra.
O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de energia renovável, com uma parcela significativa proveniente de hidrelétricas.
O aquecimento global, também conhecido como mudança climática, é o aumento gradual da temperatura média da atmosfera e dos oceanos da Terra.
O ciclo do carbono é o processo pelo qual o carbono se move através da atmosfera, oceanos e terra da Terra.
A principal causa do aquecimento global é a liberação de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono, na atmosfera.