Guaçuí lança guia turístico digital e online

As belezas de Guaçuí agora podem ser acessadas em um só click, no celular ou no computador. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte resolveu reunir todos os atrativos, eventos, dicas esportivas e a história da cidade em um só lugar. O Guia Tutístico da cidade em formato digital e online, vem de encontro com as novas tendências do mercado, já que acompanha o acesso fácil tanto pedido pelas redes sociais.

São muitas belezas descritas como o ícone do turismo, o Cristo Redentor, mas também são cachoeiras, casarões, dicas de esportes, gastronomia, hotéis e lugares que se tornaram os prediletos dos moradores e visitantes, como a antiga Torre da TV, atual Parque Municipal Adelino José Jeveaux, criado em 2020.

“O espaço tem umas das vistas mais belas da região do Caparaó, é ideal para prática esportiva, ciclistas, corredores, amantes de caminhadas e trilheiros. Praticantes de parapente da nossa cidade já conhecem o local, ele é bastante visitado”, afirma o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Eleon Spala.

O lançamento aconteceu na manhã desta quarta, dia 22 de dezembro, no Teatro Municipal Fernando Torres e contou com a presença do Secretário de Governo Denis Lesqueves, do Secretário de Turismo, Eleon Spala, o Superintende Marcos Medeiros, os membros do Conselho de Turismo, o Secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins, dentre empresários, funcionários municipais e convidados.

Nova Logo da Cultura, Turismo e Esportes
Guia digital em em formato PDF com botões interativos
Guia online e convidativo
Criação do Guia

A responsável por desenvolver o trabalho do Guia Turístico foi a publicitária Luciana Lopes, da empresa LUVA Comunicação, ela tem um extenso currículo em criações nesta área de turismo, já fez outros guias na região e se dedica também, a produtos especializados sobre o assunto. Além disso, a publicitária tem um segredo especial de inspiração.

“Foi um prazer muito grande desenvolver este serviço para a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, no qual a minha empresa criou a identidade visual e peças publicitárias do Turismo do município de Guaçuí, que também é a minha terra natal. Tenho uma longa caminhada no mercado publicitário e uma vasta experiência com criação para o setor turístico, o que facilitou muito identificar os diferenciais do município para criar uma Logo que represente a riqueza do município em suas vocações culturais, turísticas e esportivas, ao mesmo tempo com uma linguagem visual moderna e esteticamente bela, e claro, versátil, com legibilidade e fácil aplicabilidade em qualquer tipo de mídia, seja impressa ou digital”, explica Luciana.

Importante destacar quer cada detalhe foi minuciosamente pensado, para deixar o visitante com informações completas, muitas fotos e com vontade de visitar Guaçuí. “O Guia digital em formato pdf foi pensado para apresentar o município e orientar o turista sobre o que ele pode encontrar em nosso município. E o guia online tem todas as opções detalhadas, com mais informações para que ele possa decidir com mais facilidade e agilidade.” finaliza a publicitária.

Confira algumas fotos do lançamento no Teatro Municipal Fernando Torres
A publicitária e empresária Luciana Lopes apresentou a nova Identidade e as peças de de divulgação do município
Secretário de Governo Denis Lesqueves
O empresário John Kennedy falou da importância de ter um material para apresentar o município ao turista
Foto: Léo Ola
O Secretário de Cultura, Turismo e Eportes, Eleon Spala / Foto: Léo Ola
Foto: Léo Ola
Não deixe de acessar:

Baixe o Guia em PDF no seu smartphone, clique AQUI

Conheça o Guia Online clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.