Agência disponibiliza trilhas de aprendizagem sobre comitês de bacias e segurança de barragens

Com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas ao conhecimento sobre comitês de bacias hidrográficas e conselhos de recursos hídricos, assim como sobre segurança de barragens, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) publicou em seu site duas trilhas de aprendizagem. Por meio das trilhas, os interessados nos assuntos oferecidos recebem uma orientação para materiais de referência sobre os diversos temas que englobam a gestão de recursos hídricos, que são selecionados e organizados conforme os respectivos públicos-alvo.

Na Trilha de Aprendizagem Comitês de Bacias Hidrográficas e Conselho de Recursos Hídricos, os interessados no tema podem acessar os principais conhecimentos e habilidades necessários para atuar em comitês de bacias hidrográficas. O que faz um comitê de bacia ou um conselho de recursos hídricos? Como atuar num comitê e como apoiar tecnicamente seu trabalho? Ao clicar numa dessas perguntas, quem acessa a trilha é direcionado para o tema que mais lhe interessa para que possa aprofundar seus conhecimentos.

Já a Trilha de Aprendizagem Segurança de Barragens organiza e compartilha diversos conteúdos sobre o tema disponíveis no site da ANA. Tais conhecimentos são divididos em visão geral acerca do assunto e informações sobre quem fiscaliza as barragens no País. Também há uma divisão dos conteúdos por tipo de público interessado em segurança de barragens: estudantes, empreendedores de barragens, entidades fiscalizadoras, profissionais que trabalham com projetos e construção de barragens, além de membros da Defesa Civil. A partir daí, o interessado é conduzido pela trilha de aprendizagem conforme seus interesses e dúvidas.

FONTE: ASCOM ANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.