Algumas das melhores plantas hidropônicas que podem vir a ser facilmente cultivadas

Se você deseja adotar um estilo de vida sustentável, escolher a agricultura hidropônica pode ser apenas o primeiro passo. Mas o que exatamente é a agricultura hidropônica? Para os não iniciados, a agricultura hidropônica é uma forma de cultivo que não envolve solo. Na verdade, a necessidade de água também é significativamente menor. O melhor: esta forma de cultivo também não requer muito espaço, tornando-se ideal tanto para quem vive em apartamentos como para quem tem jardins.

Você deve estar se perguntando quais plantas e vegetais podem ser cultivados em seu jardim hidropônico. Bem, é exatamente isso que discutiremos ao longo deste artigo. Ao continuar lendo, você encontrará informações detalhadas sobre os melhores vegetais, ervas e frutas para o seu jardim hidropônico.

ANÚNCIO

Algumas das melhores plantas hidropônicas (vegetais, ervas ou frutas)

1 – Alface

Perfeito para suas saladas e sanduíches, a alface é provavelmente um dos vegetais mais comuns cultivados no sistema hidropônico. Eles têm um crescimento incrivelmente rápido e cuidar deles é igualmente simples.

Você pode cultivar este vegetal em quase qualquer tipo de sistema hidropônico. Como a alface é tão fácil de cuidar, essa também pode ser uma de suas primeiras escolhas se você planeja experimentar a agricultura hidropônica pela primeira vez.

A alface geralmente requer temperaturas baixas e o nível de pH deve estar entre 6 e 7. Na maioria dos casos, elas crescerão em 30 dias ou menos

2 – Morango

Se você adora morangos, provavelmente já reclamou de sua natureza sazonal. Você não pode encontrá-los localmente na maioria das vezes e as frutas, em geral, são muito caras dependendo da sua localização. Os sistemas hidropônicos resolvem esse problema, permitindo que você obtenha morangos sempre que quiser.

Colher essas frutas em casa é incrivelmente simples e conveniente. A melhor parte: você os terá durante todo o ano. Ao contrário da alface, que funciona bem em quase qualquer tipo de sistema hidropônico, os morangos parecem se sair relativamente melhor no sistema de fluxo e refluxo. Você também pode tentar cultivar em águas profundas com um filme de nutrientes.

Os morangos levam cerca de dois meses ou 60 dias para crescer e parecem se dar bem em um nível de pH de 5,5 a 6,2. Se você planeja cultivá-los em seu sistema hidropônico doméstico, evite comprar sementes de morango, pois elas não estarão prontas com frutas por alguns anos. Troque as sementes por opções armazenadas a frio que já estão em estágio de crescimento. Quando se trata de morangos, as melhores opções seriam Chandler, Tioga e Brighton.

3 – Pepino

Estas são uma variante extremamente comum de plantas de vinha que são cultivadas principalmente em estufas comerciais. Felizmente, com o sistema hidropônico instalado, você também pode cultivá-los no conforto da sua casa.

Os pepinos crescem rapidamente e também acabam produzindo excelentes rendimentos. Quando se trata de escolher um tipo, você ficará absolutamente mimado pelas escolhas. Idealmente, você pode escolher entre os grossos fatiadores americanos, as variantes alongadas e sem sementes de pepinos europeus ou os pepinos libaneses impecavelmente lisos.

Cada uma dessas plantas prosperará bem em seu sistema hidropônico. Como o pepino é conhecido por ser uma planta quente, certifique-se de fornecer muita luz e altas temperaturas. Essas plantas prosperam melhor em um nível de pH de 5,5 a 6,0.

ANÚNCIO

4 – Espinafre

O espinafre é mais uma planta de crescimento rápido que pode ser adequada para o seu sistema hidropônico. Enquanto eles prosperam bem em quase todos os tipos de sistemas hidropônicos, a técnica de Filme Nutritivo funciona melhor. Caso não se sinta confortável com esta opção, opte por qualquer outra técnica que mantenha o solo rico em nutrientes e devidamente oxigenado.

Tal como acontece com todas as outras formas de cultivo hidropônico, com o espinafre, você precisará de muito menos água quando comparado ao seu jardim doméstico. Além disso, você pode cultivá-los do zero logo que forem sementes. Na maioria dos casos, sabe-se que o espinafre cresce dentro de um mês ou 40 dias. Certifique-se de que o pH esteja entre 6,0 a 7,5 e que a temperatura esteja devidamente regulada.

Se você planeja cultivar espinafre doce, certifique-se de que a temperatura esteja entre 65 graus e 72 graus F. A planta pode demorar mais para crescer se a temperatura for um pouco menor do que as opções mencionadas.

Quando se trata de tipos, você pode escolher qualquer coisa, desde Catalinas, Savoys, Red Cardinals e até mesmo o Bloomsdale. Todos eles são fáceis de cultivar e ainda mais fáceis de cuidar.

5 – Feijão

Estas são mais uma opção produtiva e de manutenção extremamente baixa para o seu jardim hidropônico. Uma vez que o feijão é usado na maioria das refeições, cultivá-lo em casa garantirá que você possa obtê-lo quando precisar . Em termos de tipos, você pode escolher qualquer coisa, desde barbante, verde, mastro e até feijão carioca. Embora não seja tão comum, o feijão-de-lima também pode ser cultivado no conforto da sua casa.

Se você planeja cultivar o mastro ou vagens em seu jardim hidropônico, precisará de uma treliça. Isso garantirá que as plantas tenham o devido suporte quando mais precisarem. A germinação levará de três a oito dias e a colheita pode começar em torno de seis a oito semanas depois disso.

Depois de terminar a colheita, você pode continuar cultivando a plantação por mais três a quatro meses. Observe que os feijões prosperam melhor em temperaturas quentes e o nível de pH ideal varia de 6,0 a 6,3.

6 – Pimentão

Embora possam parecer um pouco avançados no início, os pimentões são certamente uma excelente planta para o seu jardim hidropônico. Ao cultivá-los em casa, você precisa garantir estritamente que eles não atinjam sua altura total.

Para evitar isso, certifique-se de que a planta seja podada e comprimida em cerca de sete ou oito polegadas. Isso estimulará seu crescimento e também abrirá caminho para vegetais maiores e mais cheios. Em termos de técnica, você deve tentar a cultura em águas profundas enquanto cultiva seus pimentões. Se isso não for possível, a técnica fluxo e refluxo (também conhecido como sistema de inundação e drenagem) são igualmente boas.

A maioria dos pimentões leva cerca de 90 dias para atingir o crescimento completo e seu nível de pH ideal varia de 6,0 a 6,5. Ao cultivar pimentões em casa, certifique-se de que eles recebam muita luz.

Idealmente, eles precisam de cerca de 18 horas de luz completa seguidas. Você também pode levantar a grade de luz quando os pimentões começarem a crescer. Ao regular a luz, certifique-se também de que ela esteja a uma distância de quinze centímetros da luz. Entre os tipos, você pode tentar cultivar as variantes Verde, Vermelho ou Amarelo.

ANÚNCIO

7 – Cebolinha

Se você pensou que não poderia cultivar ervas em um sistema hidropônico, não poderia estar mais errado. Essas ervas não são apenas fáceis de cultivar, mas também são igualmente fáceis de manter. Você pode adquiri-los em suas lojas locais e depois plantá-los em uma condição padrão. Idealmente, leva cerca de seis ou oito semanas para a cebolinha amadurecer completamente. Você também deve colhê-lo quase diariamente.

Embora a cebolinha não precise de muita água, ela precisa de muita luz. Sua temperatura ideal é quente e eles crescem melhor ao receber luz total por um período de 12 a 14 horas. Para pH, um nível entre 6,0 a 6,1 é suficiente.

Observe que, após a colheita da cebolinha, ela precisará de três a quatro semanas para crescer novamente. Portanto, seja paciente e permita que eles cresçam novamente.

8 – Mirtilo

Rico em vitaminas, os mirtilos são mais uma excelente opção para o seu jardim hidropônico. Ao contrário dos morangos, os mirtilos demoram bastante para crescer. Em alguns casos, pode levar meses para dar os primeiros frutos.

Os mirtilos prosperam melhor em temperatura quente e nível de pH entre 4,5 e 6,0. Como cultivá-los a partir de sementes não é a melhor opção, recomendamos os transplantes.

9 – Uva

As uvas são frutos derivados da videira que requerem muito cuidado e manutenção. Portanto, se você é um novato que está apenas começando na agricultura hidropônica, não recomendamos as uvas como sua primeira opção. As uvas funcionam melhor em um sistema de balde e, sendo baseadas em videiras, precisarão de uma treliça para suporte adicional. Certifique-se de que a raiz não apodreça e que o pH esteja devidamente equilibrado. O nível de pH ideal seria de 5,5 a 6,0. Ao cultivar uvas, certifique-se também de que recebem bastante água. 

Site de referência: Conserve Energy Future

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIOS