Pesquisar

12 flores diferentes que quase parecem girassóis

Com quase 70 espécies diferentes, você tem opções ilimitadas na hora de escolher um girassol. Com flores anualmente, os girassóis são frequentemente cultivados por seu apelo impressionante e suas múltiplas funcionalidades. Para os não iniciados, os girassóis são frequentemente extraídos por seu óleo, pois são uma planta comestível.

Excepcionalmente resistentes, essas flores também são muito fáceis de manter. Uma variedade média de girassol pode crescer entre três a 18 pés, dependendo da variedade. As contas de flores geralmente medem cerca de dois a seis centímetros de largura. Embora o amarelo seja a cor mais popular, outras opções de cores incluem laranja, vermelho e até bordô. Os girassóis são uma planta de casa ideal, embora você sempre possa plantá-los em seu jardim.

Se você deseja adicionar uma pitada perfeita de sol ao seu quintal ou casa sem precisar plantar girassóis, há muitas opções por aí! Embora isso possa parecer surpreendente para muitos, existem vários sósias do girassol comum. Essas flores geralmente pertencem às Asteraceae ou à família das margaridas. Conheça algumas delas.

ANÚNCIO

1. Susan de olhos pretos

Quando se trata de sósias de girassol, você encontrará muitas flores da família Asteraceae fazendo parte da nossa lista. Um dos principais candidatos seria a Susan de olhos pretos, que também é muito popular como a margarida gloriosa.

Estas plantas possuem flores amarelas e alaranjadas impressionantes com uma área marrom escura no meio. Amplamente encontrados no deserto, eles adicionam a cor certa às suas pastagens regulares. Dadas as suas opções de manutenção simples e sem complicações, a Susan de olhos pretos também é uma opção de topo entre vários proprietários.

Como uma planta em vaso, elas são encontradas em diferentes variantes, como o verão indiano e o pôr do sol Cherokee. Outra variante superior seria a cor do outono.
Nos Estados Unidos, essas flores prosperam bem em zonas moderadamente resistentes, variando de três a nove. Em certas áreas, elas também são cultivadas anualmente durante os invernos. No geral, crescem rápido e florescem no sol total ou parcial.

Se você planeja cultivá-las em casa, é melhor seguir algumas diretrizes. Uma das primeiras coisas que você precisa verificar é a temperatura do solo. Essas plantas germinam melhor quando a temperatura do solo atinge ou excede 70 graus F. Em certas partes da América do Norte, recomenda-se plantar as sementes entre março e maio.

Você as encontrará florescendo entre junho e setembro. A germinação geralmente leva um mês ou 40 dias. No entanto, isso também irá variar dependendo da espécie.
Ao plantar as sementes, verifique se o solo é nutritivo e bem drenado. Deve ser úmido e não encharcado em qualquer instância. Como essas flores são semelhantes ao girassol, elas desfrutam de muita luz solar. Por isso, é recomendável cultivá-las a pleno sol, embora você também possa tentar a sombra parcial.

Ao semear as sementes, certifique-se de que elas estejam frouxamente cobertas pelo solo. Embora a planta possa suportar condições difíceis de solo , recomenda-se manter o solo fértil.

Ao amadurecer, a Susan de olhos pretos pode assumir uma altura entre um e três pés e uma largura de 10 a 20 polegadas. Essa é uma das muitas razões pelas quais você precisa plantar as sementes uma ao lado da outra. Isso criará uma borda perfeita quando as flores finalmente desabrocharem.

 

2. Margarida Gérbera

Foto: Canva See More

Se você está planejando adicionar um tom perfeito de cores ao seu quintal sem ter que investir em flores do sol, a margarida Gerbera pode ser uma ótima opção. Com uma exuberante folhagem verde escura, essas flores têm folhas assumindo uma largura de 12 polegadas ou mais.

Ao contrário de muitos outros sósias de girassol, elas são conhecidos por suas folhas difusas. As hastes dessas plantas são robustas, geralmente variando entre 15 e 20 centímetros. Ao amadurecer, elas podem produzir flores de três polegadas em cores diferentes, como vermelho, magenta, roxo, laranja, amarelo e até salmão. Em certos casos, podem até ser bicolores.

Se você planeja cultivá-las em casa, certifique-se de que as plantas recebam sol completo e um solo totalmente fertilizado . Elas prosperam melhor nas zonas de robustez, variando de oito a onze.

Como acontece com qualquer outro girassol, você precisa regá-lo com frequência para obter os melhores resultados. Além disso, corte as flores murchas de vez em quando. Isso aumentará a floração, especialmente durante os meses de inverno.

ANÚNCIO

3. Girassóis Falsos

Foto: Canva See More

Perfeitamente nomeadas, essas plantas são um grupo de plantas perenes pertencentes à mesma família Asteraceae que a Susan de olhos pretos. Como os girassóis, eles também são conhecidos por seus tons amarelos brilhantes e folhas longas. Ao amadurecer, eles fazem a borda perfeita em seu jardim de flores silvestres. Tal como acontece com a Susan de olhos pretos, os falsos girassóis também são fáceis de cultivar e cuidar.
Girassóis falsos podem tolerar calor alto e geralmente precisam de muita luz solar para assumir o crescimento total. Ao contrário de muitas outras flores, elas também são suscetíveis à seca e às más condições do solo.

Se você planeja cultivá-los em casa, é recomendável seguir algumas orientações simples. Primeiro, você deve sempre colher as flores uma vez desabrochadas para evitar a re-semeadura e garantir mais flores. No entanto, isso pode não ser tão necessário se você estiver cultivando em um ambiente totalmente natural.

O cuidado e a manutenção são absolutamente mínimos, tanto que você pode esquecê-los após o plantio. No entanto, recomenda-se desfolhar para promover a floração.

4. Flor-de-cone

Foto: Canva See More

Ainda outro membro da família Asteraceae, Flor-de-cone são fáceis de cultivar e cuidar. Disponíveis numa vasta gama de cores, apresentam múltiplas semelhanças com o girassol normal. Variantes comuns incluem amarelo, rosa, fúcsia, vermelho, magenta, roxo e até laranja. Em alguns casos raros, você pode encontrar Flor-de-cone em variantes brancas. Seus centros são ricos em néctar e, portanto, atraem muitas abelhas e borboletas.

Idealmente, Flor-de-cone prosperam melhor em um solo adequadamente drenado e requerem significativamente menos água quando comparados a outras plantas perenes. Em termos de resistência do solo, as zonas entre quatro a nove funcionam melhor para elas.

Se você estiver plantando em casa, certifique-se de escolher um local onde receba sol pleno por pelo menos seis a oito horas seguidas. Se você mora em uma zona mais quente, oito ou mais, considere fornecer uma a três horas de sombra à tarde. Isso ajudará a flor a crescer melhor e evitará que ela desbote.

Flor-de-cone geralmente crescem em grupos e é por isso que elas não conseguem se espalhar por toda parte como outras plantas perenes. As variantes mais antigas provavelmente se auto-semeiam se você mantiver as flores em uma posição adequada. Isso também garantirá que você obtenha muitas plantas.

5. Margarida Arbustiva

Foto: Canva See More

Estas são mais uma planta perene comum que se assemelha a minúsculos girassóis. Alternativamente conhecida como Margarida Dourada ou Margarida Africana, estas são apenas arbustos tenros que florescem com lindas flores amarelas. Assim como os girassóis, elas têm um centro preto e decadente que tende a atrair muitos polinizadores e pássaros.

Estas flores não são conhecidas por fechar durante a noite ou à noite. Elas também florescem durante todo o ano. Elas exigem sol pleno e solo nutritivo e úmido. Se você é um jardineiro, pode querer cultivá-los perto de sua cerca viva ou como uma borda em enormes vasos de pátio.

ANÚNCIO

6. Coreópsis

Foto: Canva See More

Elas podem crescer a uma altura de dois a quatro pés e são uma ótima opção para cercar seu jardim ou passarela. Pertencente à família Asteraceae, essas flores possuem pétalas largas e fortemente desenhadas. Você as encontrará em tons de amarelo, vermelho ou variantes multicoloridas.

Também conhecida como pote de ouro, essas plantas prosperam melhor quando recebem solo cheio e um solo carregado de umidade. Para obter os melhores resultados, você deve regar a planta regularmente.

7. Crisântemo

Foto: Canva See More

Conhecidas por estarem relacionadas com a família dos Girassóis, estas flores vibrantes evocam a imagem perfeita do Outono. Idealmente, você deve plantá-los na primavera e, ao florescer, eles podem produzir flores que variam de um a três pés de altura. As cores comuns incluem vermelho, laranja, salmão, branco e magenta.

Ao cultivá-los em casa, certifique-se de que as ‘mães’ recebam muita sombra. O solo deve ter bastante umidade e você deve regá-lo regularmente para obter melhores resultados.

8. Margarida Amarela

Foto: Canva See More

As margaridas amarelas começam a florescer em junho e continuam dando flores durante todo o verão. Suas flores lembram girassóis, apenas as variantes menores. As hastes dessas plantas são eretas e o disco (geralmente presente no meio da flor) é mais conhecido por sua tonalidade verde-amarelada. Tal como acontece com a maioria dos sósias de girassol, as margaridas amarelas requerem solo carregado de umidade com luz solar completa.

9. Craveiro

Foto: Canva See More

Alternativamente conhecidas como Cravos, essas flores lembram girassóis com suas pétalas finas e grande disco central. Ao contrário dos girassóis, no entanto, seus discos são amarelos brilhantes e suas cores variam do vermelho ao laranja. Se você planeja plantá-las em casa, certifique-se de que a planta receba sol total e sombra parcial durante a tarde.

ANÚNCIO

10. Zínia

Foto: Canva See More

Embora as zínias possam não se parecer exatamente com os girassóis, elas têm algumas semelhanças impressionantes. Primeiro são as pétalas que são finas e o segundo é a cor que é tão maravilhosamente amarela quanto os girassóis. Ao plantar essas flores, certifique-se de que elas recebam bastante sol em solo bem drenado.

11. Margarida

Foto: Canva See More

Ao contrário das gérberas, as margaridas estão disponíveis apenas em branco e amarelo. Eles são conhecidos por suas hastes sem folhas e apelo delicado. Para cultivar margaridas forneça bastante luz solar natural para plantar e regar regularmente.

12. Coreópsis

Foto: Canva See More

Coreopsis é uma planta espetacular com flores amarelas, salmão e alaranjadas. Eles são quase semelhantes às margaridas e podem prosperar em todas as condições do solo. Como a maioria dos outros sósias de girassol, eles precisam de sol pleno e solo argiloso.

Bem, agora que você tem uma ideia clara sobre os melhores sósias de girassol, não espere mais, escolha o seu favorito e ilumine seu quintal ou jardim como você sempre quis!

 

Fonte: www.conserve-energy-future.com

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIOS