Proposta é a produção de recursos energéticos mais eficientes e que não degradem o meio ambiente
O Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Eletroquímica (LPDE) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) realiza entre os dias 16 e 18 novembro a III Escola de Eletroquímica do Espírito Santo (EEES). O evento será sediado no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras, e tem o objetivo de promover e ampliar a divulgação desta área.
A programação do evento contará com minicursos, palestras e seminários, com a presença de pesquisadores de várias partes do Brasil de renome internacional. Os debates abordarão vários aspectos da transformação de energia, em busca da produção de recursos energéticos mais eficientes e que não degradem o meio ambiente, além da recuperação de elementos naturais fundamentais, como a água. Para viabilizar essa produção, a eletroquímica transforma energia química em elétrica.
“Serão abordadas questões ligadas a métodos e processos, como aos fotocatalisadores, que aumentam a velocidade de reações químicas, células combustíveis de etanol, produção de hidrogênio e outras temáticas”, detalha o professor Josimar Ribeiro, coordenador do evento e do LPDE-Ufes.
Podem participar estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação, profissionais e pesquisadores, mediante inscrição no site do evento. O valor das inscrições varia conforme o público.