Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Prefeitura de Dores do Rio Preto lança Guia Turístico Digital

“O turista vai acessar os principais atrativos do município e além disso, ter a facilidade de escolher pousadas, restaurantes e cafeterias”

Tudo muito fácil e na palma da mão, esse foi o objetivo da Prefeitura de Dores do Rio Preto, no Caparaó Capixaba, quando resolveu lançar o Guia Turístico Digital. O produto, que já está nas principais plataformas digitais do município, reúne um histórico com atrativos turísticos do lugar, mas também lista 44 empreendimentos do município. São pousadas, hotéis, bares, restaurantes e cafeterias. O turista consegue programar melhor o passeio, o roteiro da viagem e fazer a reserva antecipada.

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Josiane Guedes Gomes, o projeto veio suprir uma necessidade do visitante, o guia impresso já existe há muito tempo, mas acabou ficando ultrapassado com a chegada de tantas redes digitais. “Queremos fazer tudo para facilitar o turista. No momento que assumi a secretaria, muitas pessoas começaram a pedir informações turísticas e essa demanda aumentou, principalmente durante a pandemia da Covid 19. Queremos dar visibilidade aos empreendimentos de uma forma organizada e segura”, comenta a secretária.

Dores do Rio Preto vem crescendo muito ao longo das últimas décadas quando se diz respeito ao turismo, a portaria do Parque Nacional do Caparaó, no distrito de Pedra Menina, ajudou muito a alavancar a estrutura do setor. Só que outros atrativos vêm surgindo com o passar do tempo, com a dedicação do produtor de café da região, que tem grãos selecionados entre os melhores do Brasil, empreendimentos como cafeterias também passaram a agradar os visitantes.

“É uma forma que a administração tem de ajudar a impulsionar esses empreendimentos do município, hoje devido aos decretos da pandemia Dores do Rio Preto está em risco moderado, 50% da ocupação está acontecendo nos estabelecimentos que também adotaram todas as medidas de higienização para evitar a doença. Inclusive, o Parque Nacional do Caparaó já está aberto para visitação”, lembra Josiane.

Atrativos de Dores

A visita ao Pico da Bandeira sempre foi o passeio mais disputado, mas pontos como cachoeiras, restaurantes com gastronomia diferenciada e cafeterias, começam a disputar esse espaço. Aos amantes do pedal o município tem dois circuitos de Cicloturismo, um com cerca de 20 km para os iniciantes e o segundo, com 49 km com algum grau de dificuldade, de olho nas pessoas que tem mais experiência. A proposta agora é detalhar ainda mais os atrativos do município.

“Queremos organizar essas duas rotas, descrever os atrativos, sinalizar tanto no local como também, criar os trajetos virtuais para o visitante entender o percurso e descobrir toda região. Acredito que esse é o caminho para impulsionarmos ainda mais a região”, finaliza a secretária.

Baixe o Guia Turístico clicando AQUI

Siga o Instagram: https://www.instagram.com/culturaesporteturismo.drp/

 

Fotos: Andresa Alcoforado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *