Lixo eletrônico: Recicle o máximo que puder

O lixo eletrônico está sendo descartado de forma inadequada, muitas vezes falta informação dos moradores, mas na grande maioria é a consciência que ainda não despertou sobre a importância de cada um fazer a sua parte, para o mundo mais organizado. No Dia Mundial do Meio Ambiente, precisamos nos questionar: o que tenho feito pela reciclagem? Posso ser exemplo?

Se olharmos os dados de produção de resíduo nas cidades, daqui há algumas décadas, sem o reaproveitamento adequado, montanhas de lixo vão se formar, solos ficaram contaminados e os mananciais também. Uma herança cruel que será deixada para as próximas gerações.

Estima-se que, ao todo, cerca de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico são gerados no mundo todo ano. Entre os emergentes, o Brasil se destaca como o que mais produz esse tipo de lixo.

Por ano, o Brasil descarta mais de 100 mil toneladas métricas de computadores e notebooks, quase 3 mil toneladas de smartphones e celulares. Lixo eletrônico que não acaba por aí, tendo destaque ainda para microondas e impressoras.

lixo eletrônico

Recicle:

Deixe seu resíduo eletrônico na Caparaó Reciclagem
Avenida Dr. Silvo Bastos Tavares, 114, ás margens da BR 101
Campos- RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.