Pesquisar

Programa de voluntariado do Porto do Açu promove mutirão pelo Dia Mundial da Limpeza

Atividade do AbrAÇU reunirá colaboradores do complexo portuário e membros da comunidade para coleta de lixo nas areias da praia, em frente à sede da Reserva Caruara

São João da Barra, 15 de setembro de 2022 – No Dia Mundial da Limpeza, conhecido internacionalmente como World Cleanup Day, a faixa de areia próximo à sede da Reserva Caruara, em São João da Barra, vai receber um cuidado especial. Integrantes do Programa de Voluntariado do Porto do Açu, o AbrAÇU, e membros da comunidade vão promover um mutirão de limpeza, inspirados pela data que move mais de 190 países ao redor do mundo, por um planeta mais sustentável. A atividade teve início às 9h e estará aberta a todos que quiserem participar.

A gerente geral de Desenvolvimento Portuário e ESG da Porto do Açu Operações, Fernanda Sossai, reforça o convite e ressalta a importância do comprometimento de todos no cuidado com o Meio Ambiente: “Nenhum negócio se desenvolve sem que haja compromisso com o ambiente em que está inserido e com as gerações futuras. Reconhecemos o nosso papel para o aumento de consciência sobre a poluição dos nossos oceanos, dentro e fora do complexo portuário. Precisamos reverter esta maré de poluição global! Convidamos a todos para fazer parte desse movimento conosco”, afirmou.

Anualmente, a poluição plástica é um dos maiores desafios ambientais. De acordo com estatísticas da ONU, se as tendências continuarem, até 2050 haverá mais plástico nos oceanos do que peixes, já que a humanidade produz mais de 2 bilhões de toneladas de lixo por ano. Mais de 78 milhões de toneladas de resíduos sólidos têm origem só no Brasil. Desse total, cerca de 14% são de plástico, o que torna o país o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Índia.

O mutirão de limpeza vai ser realizado em frente à sede da Reserva Caruara, às margens da Lagoa de Iquipari, em Grussaí, no mesmo dia da abertura oficial do espaço ao público, através de agendamento. Quem acompanhar a ação também terá a oportunidade de conhecer o novo polo de lazer, ecoturismo e educação ambiental, mas para participar de qualquer programação, o agendamento é somente através do site: reservacaruara.com.br.

ANÚNCIO

World CleanUp Day

O World CleanUp Day integra as ações da campanha Go Green, um movimento global que tem como objetivo tornar as empresas mais sustentáveis, por meio da reutilização de recursos e reciclagem de resíduos, além da conscientização sobre mudanças climáticas e responsabilidade ambiental. Esta é a quinta edição do evento, que está atrelado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Atualmente, 60 milhões de voluntários de 191 países participam do movimento.

Fonte: Assessoria Porto do Açu

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIOS