Pesquisar

O tesouro de Campos perservado na região do Imbé

A parte alta da cidade, que além dos morros ainda tem fragmentos da Mata Atlântica, único trecho preservado de floresta no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, fica na região do Imbé. Longe quase 70 Km da sede da cidade, fica a entrada do Parque Estadual do Desengano, no trecho campista o acesso acontece por trilhas e apenas pode ser feito por quem conhece o lugar.

O Parque Estadual do Desengano, que é uma Unidade de Conservação com uma área de 21.365,82 hectares, que fica no Norte Fluminense e abrange os municipios de Campos, São Fidélis e Santa Maria Madalena. O parque é reconhecido internacionalmente como área prioritária para conservação da biodiversidade de aves. O lugar é aberto ao público, mas é importante visitar com quem conhece.

O Parque é o mais antigo do estado do RJ é o último remanescente florestal contínuo de grande extensão do Norte Fluminense. Berço de rios importantes que abastecem a região, como o do Colégio, Aleluia e Mocotó. Lugar de paisagens que quase não foram divulgadas e muitas cachoeiras.
Confira a matéria completa aqui no Rota Verde:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIOS