Pesquisar

Equipe de jornalismo ganha prêmio ambiental na Região dos Lagos

O jornalismo ambiental é uma pauta diária nas redações, mesmo quando a população não sente o tema, a melhoria sanitária, limpeza dos terrenos, desmatamento, escassez de água, entre outros temas, são assuntos importantes a serem discutidos e assistidos pela população. Com o propósito de incentivar ainda mais essas divulgações, a concessionária que faz o tratamento da água e esgoto na Região dos Lagos, a Prolagos, oferece prêmios para matérias que busquem educar a população. O último que aconteceu em dezembro do ano passado, uma equipe da TV Record Interior ganhou o primeiro lugar com a matéria sobre a Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos.

A reportagem mostrou que a Lagoa está renascendo e voltando aos poucos a ser referência na economia e turismo da região. “Foi uma grande alegria vencer pela segunda vez consecutiva, principalmente, falando sobre um tema tão relevante quanto a lagoa de Araruama. Além dos aspectos ambientais e econômicos, também tenho um laço afetivo com a lagoa, onde eu frequentava as praias na infância. Durante um período, as águas ficaram impróprias para o banho e hoje poder informar o retorno da sua qualidade ambiental é uma grande conquista para a população”, explica a repórter premiada Suelen.

A produção da matéria foi algo bem minucioso, segundo a produtora Mayara Fernandes resolveu focar o trabalho e mostrar o que o lugar tem de melhor. Acompanhe no vídeo os bastidores do VT e a matéria na integra:

A equipe vencedora é composta pelo cinegrafista Milton Sales, a editora de textos Patrícia Bueno e o editor de VT André Alves. O concurso visa incentivar a produção de conteúdo jornalístico voltado para a área ambiental. Esta é a terceira vez consecutiva que a Record TV Interior RJ recebe a premiação. Reconhecimento que demonstra a preocupação da emissora com as questões relacionadas ao meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *