Pesquisar

Crianças plantam resedás em avenida de Guaçuí

A equipe de Paisagismo e Jardinagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), ganhou um importante apoio na tarde desta terça-feira (02), durante o plantio de doze belos resedás na Avenida José Alexandre.

As crianças Luis Eduardo de 11 anos, Alice de Souza de 6 anos e a Júlia de Souza de 4 anos, acompanhas de sua mãe, ajudaram no plantio das plantas nas cores branca, rosa e vermelha, chamando a atenção dos moradores e das pessoas que transitavam no local.

Após o plantio, elas se comprometeram a acompanhar o crescimento das plantas, com irrigação e carinho de pertencimento, sem falar do orgulho pela importante contribuição em deixar Guaçuí ainda mais bonita.

Crianças plantam resedás em avenida de Guaçuí
Crianças plantam resedás em avenida de Guaçuí

Segundo o encarregado do setor na Semmam, Odair Turino, o envolvimento delas é um exemplo. “As crianças, justamente pela pouca idade, aprendem rápido, assimilando o porquê de estarem fazendo aquele tipo de ação. Logo, serão jovens e adultos com a consciência ambiental aprimorada pela importância do que fizeram hoje”, finalizou Odair.

Resedá

Perfeita para as calçadas, o resedá é uma arvoreta que não possui raízes agressivas, além de ter um belo florescimento. Suas folhas são elípticas, com bordas onduladas. O tronco é muito belo, liso, de tons claros, marmorizado. Seu porte chega a 6 metros de altura. As inflorescências, formadas ainda no inverno, contém inúmeras flores crespas de coloração rosa, branca, roxa ou vermelha, de acordo com a variedade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Guaçuí

Crianças plantam resedás em avenida de Guaçuí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *