Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Você pode reciclar fones de ouvido?

O mundo está ficando sem fio – ninguém pode contestar isso. Lembre-se de que houve um tempo em que precisávamos de alto-falantes para curtir nossa música. Em seguida, mudamos para fones de ouvido que precisavam ser conectados a uma caixa de música. Agora, temos pequenos fones de ouvido que produzem música alta e não adulterada.

Existem muitas marcas à sua escolha e cada uma atende adequadamente aos requisitos estéticos e funcionais. Anualmente, essas marcas lançam atualizações que parecem ser muito melhores do que as versões anteriores. Obviamente, a durabilidade é cada vez mais impressionante a cada lançamento.

Mas, novamente, somos constantemente lembrados de que essas são simplesmente tecnologias e não podem durar para sempre. Portanto, eventualmente teremos que substituí-los quando atingirem o pico de sua expectativa de vida.

Quando seus fones de ouvido atingem esse estágio, o que você faz com eles? Você considera a reciclagem? Se você fizer isso, você realmente pode reciclar os fones de ouvido? Os fones de ouvido antigos são recicláveis?

Fones de ouvido antigos são lixo eletrônico. Você pode não estar familiarizado com esse termo, mas não é complicado. Qualquer dispositivo que exija eletricidade para funcionar é considerado lixo eletrônico quando estraga. Contanto que você precise conectá-lo a uma tomada, não importa o quão raro seja, esse item se torna lixo eletrônico quando você precisa descartá-lo.

Agora, você pode reciclar fones de ouvido? A maioria das regiões faz provisões para a reciclagem de lixo eletrônico. Às vezes, existem lixeiras especiais para reciclagem onde você pode colocar seu lixo eletrônico e incluir seus fones de ouvido antigos. Na maioria das vezes, há um local específico para devoluções ou dias para coletas gerais.

Mas lembre-se de que o centro de reciclagem local provavelmente não reciclará esses materiais. O lixo eletrônico requer um processo de reciclagem especial e um centro de reciclagem típico pode não lidar com os aspectos desafiadores. Assim, todos esses gadgets serão levados para uma empresa de reciclagem especialmente projetada para a reciclagem de lixo eletrônico.

No entanto, seu município pode não tomar providências para a reciclagem de fones de ouvido e outros resíduos eletrônicos.

Então, se isso não acontecer, quais são suas outras opções? Bem, você pode usar a internet para encontrar uma empresa que recicla lixo eletrônico. Eles estão se tornando comuns rapidamente, o que significa que não serão difíceis de encontrar. Ao encontrar um, você mesmo terá que deixar os fones de ouvido ou solicitar um serviço de coleta. Se você optar pelo último, poderá ser obrigado a pagar uma taxa substancial pelos serviços.

Por outro lado, você também pode optar por reciclar seus fones de ouvido antigos em uma loja de ferragens. Os funcionários de lá vão olhar para os fones de ouvido e ver se realmente precisa ser condenado. Se for, eles o incluirão em seus materiais recicláveis. Por ser uma loja de ferragens, provavelmente haverá disposições especiais para a reciclagem de lixo eletrônico.

Os fones de ouvido podem ser consertados?

Se você acabou de gastar uma quantia considerável em fones de ouvido, pode ser decepcionante se eles apresentarem defeito. Mas, ao mesmo tempo, mesmo que você já tenha os fones de ouvido por muito tempo, ainda se sentirá infeliz quando eles estragarem.
Você pode resgatar a condição anterior ativando sua garantia, que pode se estender de meses a anos. No entanto, se você tiver os fones de ouvido por um período significativo, a garantia se tornará inútil neste caso.

Então, você pode consertar os fones de ouvido? Absolutamente. Qualquer loja de áudio e eletrônicos pode fazer reparos nos fones de ouvido. No entanto, observe que, às vezes, uma conexão inadequada, acúmulo de sujeira, cabo ou falha do conector do cabo V pode resultar em fones de ouvido com defeito.

Como tal, antes de iniciar sua busca por uma oficina, você pode fazer algumas investigações menores para a origem da falha. Comece ligando e desligando os fones de ouvido e, em seguida, coloque-os no ouvido.

Você também pode tentar aumentar o volume – pode ser que o volume tenha diminuído desde então. Acredite, esses erros acontecem. Você também pode tentar limpar os fones de ouvido; às vezes, o acúmulo de sujeira pode entupir os fones de ouvido e impedir que funcionem corretamente.

Outra coisa que você precisa verificar é a conexão Bluetooth. Certifique-se de que está conectado à fonte correta. Você também pode tentar conectar seus fones de ouvido a outra fonte de música.

Depois de tentar todas essas etapas, se os fones de ouvido ainda se recusarem a ligar ou funcionar corretamente, você pode visitar uma oficina.

Você pode jogar fones de ouvido no lixo?

Muitos de nós já estão acostumados a jogar nossos resíduos no lixo. É bastante normal também, considerando que uma grande porcentagem de nosso lixo doméstico pode ir para o lixo.
Porém, pelo bem do meio ambiente, devemos prestar mais atenção ao descarte de resíduos. Nos últimos séculos, registrou-se um acúmulo de resíduos não biodegradáveis e nocivos, e uma grande porcentagem deles em nossos aterros.

Além de ocupar um espaço significativo nesses aterros, muitos desses materiais também liberam toxinas prejudiciais durante a decomposição. Como tal, o solo, nossos corpos d’água e a atmosfera são todos afetados por nossas opções de descarte de resíduos. É por isso que está se tornando cada vez mais importante que descartemos nossos resíduos de maneira adequada.

Você pode jogar seus fones de ouvido no lixo, mas não recomendamos essa opção porque alguns fones de ouvido contêm componentes tóxicos. Por exemplo, o cloreto de polivinila é um material comum para fones de ouvido e é prejudicial ao meio ambiente, especialmente quando está em decomposição.
Claro, você também deve saber que a maioria dos fones de ouvido é feita de plástico, e o plástico leva de décadas a séculos para quebrar completamente. Quando o processo for concluído, alguns microplásticos residuais permanecerão no solo, o que pode ser perigoso para o meio ambiente.

Esses microplásticos também são fáceis de transportar e você pode movê-los por quilômetros simplesmente pisando neles. Portanto, eles não limitam a destruição que podem causar apenas ao solo nos aterros sanitários – estende-se a quilômetros e quilômetros de distância.
Como existem opções de reciclagem facilmente acessíveis, é melhor utilizá-las totalmente. Por exemplo, você pode descartar seus fones de ouvido antigos na lixeira de sua comunidade em vez de jogá-los no lixo.

Fones de ouvido são ruins para seus ouvidos?

A música parece melhor quando está no volume mais alto. Então, você pode realmente ouvir cada batida e cada instrumento da música. No entanto, esse hábito pode enfraquecer seus tímpanos e danificá-los com o tempo.

É ainda pior quando você usa fones de ouvido para esse feito. Os fones de ouvido colocam música diretamente em seus ouvidos porque são pequenos o suficiente para caberem neles. Não há acolchoamento entre as orelhas e os fones de ouvido, o que aumenta as chances de prejudicar a audição com o tempo.

Além disso, você desliza os fones de ouvido. Eles são pequenos o suficiente para caber, tornando possível empurrar a cera para trás em suas orelhas.

Normalmente, você não deve limpar seus ouvidos porque a cera de ouvido escorre com o tempo. No entanto, usar fones de ouvido regularmente não só deixará espaço para a cera fluir, mas também pode empurrá-los para dentro dos ouvidos e causar alguns bloqueios problemáticos à sua audição.

Então, é claro, você terá que aumentar o volume para ouvir sua música, e o ciclo vicioso continuará. Outro problema é a sujeira e as bactérias que os fones de ouvido podem colocar em seu ouvido. Usar fones de ouvido não é um problema, mas o uso regular pode causar traumatismo auditivo e dores.

Como você descarta os fones de ouvido?

Apesar das inúmeras inovações que os fones de ouvido oferecem, eles ainda são bastante suscetíveis ao desgaste. Nós os usamos com frequência, às vezes todos os dias.
Como tal, eles podem ter uma vida útil curta, então teremos que considerar métodos de descarte adequados para eles.

1. Doe-os
Às vezes, queremos apenas um upgrade. Por exemplo, talvez você esteja de olho no último lançamento de fones de ouvido da Apple e adoraria se desfazer do antigo para abrir espaço para essa possível adição.

Como tal, o antigo ainda pode estar em excelentes condições. Bem, neste caso, você pode doar! Você certamente fará alguém feliz, então se sentirá bem consigo mesmo.
Existem centros locais de doação para os quais você pode levar os fones de ouvido. Alguns podem até lhe dar um recibo de declaração de impostos. Mas, primeiro, considere seus amigos e familiares. Mas é claro, os fones de ouvido devem estar em condições melhores do que a média. Portanto, limpe-os adequadamente se for necessário.

2. Venda-os
Você sabe, você também pode vender seus fones de ouvido antigos. Vários centros online trazem compradores e vendedores de itens usados. Você pode verificar no Mercado Livre, Amazon e outro markteplace.

Por outro lado, você pode visitar qualquer loja que venda ou conserte gadgets. Às vezes, eles aceitam gadgets usados por um preço razoável. Você também pode ter a sorte de adicionar uma taxa substancial para obter os novos fones de ouvido que está de olho.

3. Repare-os
Às vezes, condenamos nossos itens porque pensamos que eles estão danificados e não podem ser reparados. Mas é claro que, com mais frequência do que agora, estamos errados sobre isso. Novamente, alguns fones de ouvido custam uma quantia substancial de dinheiro, especialmente aqueles de marcas como Apple e Samsung.

Então, em vez de jogá-los fora, você pode tentar consertá-los. Visite a loja de ferragens mais próxima e pergunte se os fones de ouvido não estão danificados e não podem ser reparados. Não custará tanto consertá-los quanto custaria um novo.

4. Recicle-os
Finalmente, se todas as outras opções falharem, esta é sua melhor aposta! Ele também é ecologicamente correto, portanto, ajuda você a descartar seus fones de ouvido sem se sentir culpado por contribuir ativamente para os danos ambientais.

Suponha que sua comunidade seja uma daquelas que faz provisões para o descarte adequado de lixo eletrônico, então bom para você! Você pode levar os fones de ouvido lá. No entanto, se não houver disposições para o descarte adequado do lixo eletrônico, você terá que usar a Internet para encontrar uma empresa que recicle o lixo eletrônico. Isso porque um centro de reciclagem típico não pode reciclar lixo eletrônico – ele requer um processo especial e mais maquinário técnico. Você tem a opção de solicitar uma coleta ou entrega.

Conclusão
Os fones de ouvido fornecem música de qualidade diretamente aos seus ouvidos. Portanto, não é de admirar que eles sejam tão amados. Mas, novamente, eles podem ser muito frágeis, o que significa que a maioria deles é suscetível a danos. Como tal, o seu pode ter dificuldade em chegar ao fim da sua vida útil. Agora, quando isso acontecer, você precisa considerar maneiras ambientalmente sensíveis de descartá-los.

Fonte: www.conserve-energy-future.com

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *