Pesquisar
ilha-do-frances-limpeza

Junho Verde: Ilha do Francês recebe ação de limpeza

Compartilhe:

Equipes das Secretarias do Ambiente e de Serviços Públicos realizaram, nesta quarta-feira (19), ação de limpeza na Ilha do Francês, atividade que marca a programação do “Junho Verde”. O trabalho de remoção de resíduos e de limpeza do paredão de pedras da Ilha foi acompanhado pelo prefeito Welberth Rezende e contou com o suporte das Secretarias de Governo e de Pesca e Aquicultura.

“Esta é a segunda ação de limpeza que realizamos na Ilha do Francês, como forma de garantir a preservação da área e também de conscientizar as pessoas que visitam a Ilha, de que é dever de todos cuidar e respeitar este ambiente”, destacou o prefeito.

A ação de limpeza realizou a remoção de pichações no paredão de pedra da Ilha do Francês, através do sistema de hidrojateamento realizado com utilização de água sem produtos químicos ou abrasivos.

Os trabalhos também foram acompanhados por agentes da Secretaria do Ambiente que compõem o grupo técnico do Plano de Manejo do Arquipélago de Sant’Anna, para observação das condições atuais da fauna e flora da área.

Já a equipe da Secretaria de Serviços Públicos realizou a remoção de resíduos na faixa de areia que dá acesso à costa da Ilha. Materiais como plástico, vidro e carvão, deixados por visitantes, também foram retirados em meio a vegetação nativa da Ilha.

Em março deste ano, a prefeitura realizou o primeiro mutirão de limpeza da Ilha do Francês.

Acompanharam a ação de hoje os secretários de Governo, Juninho Luna, de Ambiente e Sustentabilidade, Isauras Sales, de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, e de Pesca e Aquicultura, Jair Bittencourt, além do coordenador do programa de gerenciamento costeiro, Marlon Lima.

Fonte: Prefeitura de Macaé
Siga o Rota
Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *