Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

12 flores diferentes que quase se parecem com rosas

Você gosta de rosas? Então este artigo é pra você. Embora não falemos necessariamente sobre rosas neste artigo, aqui compartilharemos alguns fatos inacreditáveis sobre 12 flores diferentes que se parecem exatamente com uma rosa. Continue lendo para saber quais flores entraram em nesta lista.

1. Peônias

Estas são lindas flores perenes que florescem durante os últimos meses da primavera ou nos primeiros meses do verão. Com flores simples e duplas, você encontrará essas lindas flores em uma ampla gama de cores. As cores populares incluem branco, rosa, magenta e até carmesim.

Principalmente encontradas nas regiões asiáticas, as peônias são conhecidas por terem mais de 30 espécies diferentes. Existem, no entanto, dois tipos comuns que você encontrará em quase todas as hortas domésticas nos Estados Unidos. Estes incluem o Jardim Paeonia e as Peônias das Árvores.

Dada sua notável semelhança com a nossa rosa normal, você encontrará peônias em quase todas as lojas de flores que existem. Devido ao seu tempo de floração, essas flores estão disponíveis principalmente durante os meses de primavera e início do verão.

As peônias são uma excelente alternativa às rosas, e você sempre pode presentear no dia dos namorados ou em aniversários. Barato e fácil de manter, você também pode cultivar essas flores em casa.

 

Peonies
2. Gardênia

Se você está procurando uma flor exótica quase semelhante à rosa, a Gardênia pode ser sua última parada. Estas são flores de aparência incrivelmente exótica, amplamente encontradas na região do Sul da Ásia e da África. Dependendo da espécie, você pode até encontrá-los em partes da Oceania e Australásia.

Gardênias são populares como um belo arbusto nas partes do litoral sul e oeste dos Estados Unidos. Embora possa ser um desafio adquiri-los localmente, você sempre pode fazer o pedido online em sua loja de flores favorita do sul dos EUA.

Como as gardênias costumam ser cultivadas como planta de casa, você pode encontrar algumas variedades específicas, como a margarida e a Variegata, na floricultura local. Em geral, essas flores são conhecidas por terem flores brancas deslumbrantes que podem alegrar a pessoa mais sombria na sala!

3. Dália

Embora as dálias possam não parecer rosas à primeira vista, você certamente se apaixonará por elas se forem apresentadas em um buquê. Principalmente encontradas nas regiões mexicanas, essas flores únicas são lindas, mas incrivelmente impressionantes. Você geralmente os encontrará em diferentes tons de rosa, embora outros tons como violeta ou magenta possam estar disponíveis, dependendo da espécie.

As dálias em geral são conhecidas por simbolizarem elegância, criatividade e força emocional inerentes. Como a maioria das flores apresentadas nesta lista, as dálias são uma excelente alternativa às rosas, especialmente se você estiver planejando presentear no dia dos namorados. Suas flores são maciças e suas pétalas, como rosas, são pontudas.

Visto que as dálias costumam ser plantadas como planta de casa, você também pode cultivá-las no conforto de sua casa. Para cultivar essas lindas flores, primeiro você precisa obter sementes de Dália de qualidade. Em seguida, você precisa plantá-los com pelo menos ½ polegada de profundidade e os tubérculos com cerca de uma polegada de profundidade.

O solo deve ser bem umedecido com água. Em alguns casos, entretanto, você também pode usar solo pré-umedecido. Depois de plantar as sementes, você também precisa regular a temperatura. Certifique-se de que as panelas estejam bem aquecidas em uma temperatura de 70 a 80 graus. As sementes germinarão na próxima semana ou 10 dias. Durante o envasamento das dálias, certifique-se sempre que estão devidamente cobertas com um vidro ou filme de polietileno. Isso permitirá que as sementes aqueçam e umedeçam.

As dálias precisam de muita luz solar para crescer e se desenvolver. Portanto, você também precisa plantá-los em um local ensolarado. Se você está planejando plantá-los em ambientes fechados, certifique-se de ter muitas luzes artificiais. Como alternativa, você também pode plantá-los perto do peitoril da janela.

Observe que as espécies altas de Dálias exigem estacas nos vasos. Portanto, certifique-se de ter a provisão. Você pode amarrar gradualmente o caule das plantas às estacas conforme elas começam a crescer. Regue a planta regularmente enquanto permite que o solo seque entre o regime de rega.

Quando sua planta tiver cerca de sete a dezoito centímetros de comprimento, considere arrancar o botão bem no final do caule. Isso permitirá que a planta forme dois vapores que, por sua vez, ajudarão a manter sua boa saúde.

Embora não seja totalmente necessário, você também pode aplicar fertilizantes com baixo teor de nitrogênio no solo. Adicionar fertilizantes uma vez por mês funcionará melhor para suas plantas. Idealmente, você deve plantar dálias no verão para que possa vê-las florescendo no final do verão ou na primavera.

4. Lisianto

Cientificamente conhecida como Eustoma, a Lisianthus é mais uma excelente alternativa às rosas. Comumente conhecidas como Texas Bluebell, essas plantas são amplamente encontradas nas partes quentes do sul dos Estados Unidos. Certas espécies também são encontradas nas regiões mexicanas e caribenhas.
As plantas Lisianthus crescem para florescer com belas flores e se desenvolvem melhor em pastagens. Se você está planejando envasá-los em casa, certifique-se de que o solo esteja totalmente intacto.

Com impressionantes caules alongados, essas flores são encontradas em quase todos os tipos de tons, como roxo, azul, rosa, magenta, fúcsia e branco.

5. Beijo-turco (Double Impatiens)

Beijo-Turco são tão surpreendentemente semelhantes às rosas que você mal consegue distinguir entre os dois. Uma combinação perfeita de rosas e peônias, essas plantas crescem em flor com flores lindas e cheias com pétalas bonitas. Amplamente encontradas em tons de rosa, fúcsia e branco, essas flores são consideradas um símbolo do amor de uma mãe.

Em certas culturas, no entanto, eles também são conhecidos por serem um símbolo de desacordo. Portanto, antes mesmo de enviar essas flores, certifique-se de estar completamente ciente do que elas podem significar para a outra pessoa.
Os Beijo-Turco são bastante simples de cultivar e você pode cultivá-los facilmente em casa, seguindo certas diretrizes.

Uma vez que essas plantas se desenvolvem muito bem em pontos brilhantes com ampla sombra, certifique-se de escolher o local certo para elas. Em seguida, verifique a qualidade do solo. Idealmente, você precisaria de solo bem drenado que pudesse reter bem as sementes.

Finalmente, quando terminar de verificar o solo, pegue um grande pote e cave um buraco com cerca de 2,5 a 5 centímetros de profundidade dentro dele. Você pode então colocar a planta enraizada ou as sementes dentro deste buraco. Não se esqueça de cobrir o buraco com terra. Agora pressione suavemente para baixo.

Embora Beijo-Turco não exija muita água, você precisa regar as plantas regularmente para obter os melhores resultados. Ao regar, certifique-se de que o solo esteja úmido e não completamente encharcado.

A semente germinará nas próximas semanas, e você também pode testemunhar o florescimento total nesse ponto. Evite deixar sua planta comprida, removendo delicadamente as flores assim que elas florescerem completamente.

6. Tulipas duplas

Embora possam ser incomuns, as tulipas duplas são certamente uma daquelas flores que se assemelham a uma rosa totalmente desabrochada. Estas são apenas as suas tulipas regulares com mais pétalas. A maioria das tulipas duplas tem quase o dobro do número de pétalas em comparação com uma tulipa normal. Isso fará com que seu botão pareça gordo, cheio e um pouco mais aberto. Essa também é a razão pela qual eles se parecem com rosas.

Disponível em vários tons, as Tulipas Duplas são simbólicas em várias culturas. Tal como acontece com as rosas vermelhas, uma tulipa dupla vermelha também é conhecida por simbolizar afeto ou amor genuíno.

7. Cravos

Os cravos são provavelmente a contrapartida mais semelhante às rosas. Estas flores apresentam pétalas deslumbrantes com babados e parecem incrivelmente românticas quando apresentadas em um buquê.

Como as rosas, os cravos são conhecidos por serem um símbolo de felicidade, prosperidade e, o mais importante, amor. Eles têm sido usados desde os tempos dos gregos antigos para marcar celebrações ou eventos alegres.
Embora essas flores estejam disponíveis em vários tons, as opções mais populares incluem branco e rosa. Portanto, ao planejar um buquê de presente, sempre preste atenção a essas flores nesses tons bonitos.

8. Begônias

Disponível em tons lindamente vibrantes, Begonias são mais conhecidas por suas flores roxas e sua cabeça de flor rechonchuda. Assim como uma rosa, as flores das Begônias são cheias e emplumadas.

Além do roxo, você também encontrará Begônias em outros tons como rosa e magenta. Em várias culturas, essas flores são consideradas um símbolo de individualidade. Então, se você quiser dizer a alguém que ela está realmente se destacando, considere presentear um monte de Begônias. Estas flores, com suas flores deslumbrantes e fragrâncias doces, certamente servirão como um excelente presente.

9. Ranúnculo

Enquanto muitos ainda não sabem desta bela flor, Ranunculus é conhecido por ser outra ótima alternativa às rosas. A flor deriva seu nome do latim, onde significa um sapinho. Eles também são chamados de botão de ouro do turbante e são amplamente encontrados no Oriente Médio. De acordo com alguns jardineiros, essas flores também são nativas das partes do Oriente Médio.
Ranunculus é uma flor deslumbrante e você os encontrará em quase todas as cores, incluindo branco, tons de vermelho, pêssego, amarelo e laranj

10. Camélia

Parecendo uma rosa com os devidos créditos, as camélias são mais conhecidas por suas pétalas em arco. Embora você os encontre em muitas cores, o branco e o vermelho são as opções mais dominantes do lote.

A camélia vermelha é conhecida por simbolizar a paixão (assim como as rosas) e suas contrapartes rosa são conhecidas por simbolizar o amor. Finalmente, as camélias brancas são um símbolo de admiração. De qualquer forma, essas flores têm muitas semelhanças com as rosas, e você também pode presentear seus entes queridos, em vez da mesma velha rosa.

11. Dianthus ( Cravina)

Com flores perfumadas e folhagem deslumbrante, Dianthus é outro concorrente de topo. Essas plantas geralmente florescem durante os meses de verão e se desenvolvem melhor quando a temperatura não é excessivamente alta. Para cultivá-los em casa, você precisaria de luz solar adequada e solo rico em nutrientes. Na maioria dos casos, eles não requerem fertilizantes.

As flores de Cravina são perfumadas e você vai encontrá-las em tons de vermelho, rosa, magenta e até amarelo. Em alguns casos, eles também podem ser bicolores. Essas flores também têm várias espécies, algumas das quais podem crescer entre 15 e 45 centímetros de altura. Devido à enorme altura, você pode precisar de algumas estacas extras para apoiá-los.

12. Tulipas

Disponível em uma ampla gama de cores, as tulipas são mais conhecidas por suas incríveis semelhanças com as rosas. Você os encontrará em tons de vermelho, rosa e branco, embora em alguns casos, eles também estejam disponíveis em magenta e azul. A estatura preguiçosa dessas plantas aumenta sua elegância e, como acontece com as rosas vermelhas, as tulipas vermelhas são conhecidas por simbolizar o amor, o romance e a paixão profunda.

Bem, essas foram algumas das flores mais bonitas que se parecem quase com rosas. Portanto, se você não pode cultivar uma rosa devido aos rígidos requisitos de manutenção que ela acompanha, escolha qualquer flor desta lista e plante-a no conforto de sua casa!

Referências:
https://homeguides.sfgate.com
https://www.doityourself.com/
https://www.bloomandwild.com

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *