Pesquisar
Foto: Bruno Catane

Inea oferece vagas de voluntariado ambiental na Área de Proteção Ambiental do Rio Guandu

São oferecidas quatro vagas e os selecionados poderão atuar em um dos três eixos oferecidos

Compartilhe:

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebe até o dia 10/9 inscrições para o Programa Voluntário Ambiental na Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual do Rio Guandu. São oferecidas quatro vagas para atuação como voluntário no auxílio às atividades em conhecimento científico, educação ambiental e uso público.

Os Interessados devem se inscrever por meio de formulário online, disponível no edital, ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na sede da APA. Para se inscrever, o interessado precisa ter no mínimo 18 anos e, caso necessário, habilitação e experiência na área temática escolhida.

Além do formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível no edital), deverão ser anexadas cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, Curriculum Vitae e comprovante de habilitação profissional (diploma, certificado, etc.), se for o caso.
Após análise da documentação enviada e currículo, os candidatos pré-selecionados serão convocados para entrevista presencial a ser realizada na Área de Proteção Ambiental do Rio Guandu ou por videoconferência entre os dias 19 a 22/9.
O Programa Voluntário Ambiental tem como objetivo aproximar os cidadãos das práticas sustentáveis na gestão do meio ambiente, promovendo a sensibilização e o aprendizado sobre questões ambientais e o intercâmbio de experiências com os profissionais da área.

Sobre a APAGDU

Com 74.271,97 hectares, o objetivo da APA é manter a qualidade e quantidade da água da Bacia do rio Guandu, protegendo os remanescentes florestais, margens fluviais, nascentes e encostas, nos trechos montanhosos e de baixadas, de modo a preservar importantes fontes de abastecimento de água potável para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A Área de Proteção Ambiental abrange partes dos municípios de Engenheiro Paulo de Frontin, Itaguaí, Japeri, Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Paracambi, Piraí, Queimados, Rio Claro, Seropédica e Vassouras.

Fonte: Assessoria Inea
Siga o Rota
Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *