Pesquisar

Coleta de Resíduo Eletrônico no IFF

O que você faz com o que não funciona? A resposta nem sempre é fácil, mas deveria ser unânime que todos optassem pela reciclagem na hora de descartar algum material.

Para estimular alunos, professores e a comunidade em geral, vai acontecer no IFF do Campus Centro, em Campos dos Goytacazes, durante a Feira Saber-fazer-saber, dos dias 21 a 23 de setembro, de 14 ás 20h, uma campanha de coleta de resíduo eletrônico. A ideia é mostrar que a consciência ambiental precisa virar hábito.

De acordo com dados, o lixo eletrônico no mundo chegará a 74 milhões de toneladas em 2030, quase o dobro dos índices atuais. Mais de 53 milhões de toneladas de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas são descartadas em todo o mundo, segundo dados levantados, em 2020, pelo The Global E-waste Monitor. Na outra ponta, o número de dispositivos, no mundo, cresce cerca de 4% por ano. Apenas o Brasil descartou, em 2019, mais de 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% foram reciclados, de acordo com um relatório desenvolvido pela Universidade das Nações Unidas.

ANÚNCIO

“É importante assumir nossa parcela de compromisso com a reciclagem, saber que precisamos separar nosso lixo e encaminhar para o destino certo, com responsabilidade. Falar sobre o assunto nos ajuda e buscar mudanças, principalmente cobrar de quem deveria fiscalizar”, afirma Andresa Alcoforado, Gestora Ambiental de uma empresa especializada em coleta de e-lixo.

Para incentivar os alunos a participarem da campanha, durante o evento será sorteado um kit arduino. Cada vez que o aluno deixar o resíduo eletrônico, ganha uma senha que vai possibilitar a participação no sorteio. O coletor vai ficar na sala B139.

ANÚNCIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIOS